Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 05/01/2018 às 16h24min

Prefeito Temóteo Brito dá posse a novo Secretário da Saúde de Teixeira de Freitas

compartilha nas redes sociais:
Neuzabrizola/Ascom

Autoridades e servidores municipais acompanharam a solenidade de posse do novo Secretário Municipal da Saúde, Max Almeida. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 5 de janeiro, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, localizado bairro Vila Caraípe. O Prefeito Temóteo Alves de Brito assinou o termo de posse e destacou a responsabilidade com o fortalecimento da saúde pública do município.

“Temos a obrigação de fazer da saúde de Teixeira de Freitas uma referência para o Extremo Sul e para Bahia, nós temos um projeto arrojado para que possamos fortalecer a saúde pública do nosso município, que atende outras cidades do Extremo Sul e até de Estados como a Espírito Santo e Minas Gerais,  a saída de Rodrigo Kuada da frente da gestão foi por motivos pessoais, ele fez o pedido para sair e nos acatamos, a partir disso iniciamos a busca por um profissional a altura para o substituir, buscamos um nome forte e baseado em currículo e hoje apresentamos Max Almeida como nosso novo Secretário”.

O ex-secretário da Saúde, Rodrigo Kuada, fez questão de agradecer a oportunidade de ter assumido um cargo importante na gestão do Prefeito Temóteo Brito. “Precisei sair do cargo por motivos pessoais, mas quero me colocar à disposição do novo Secretário para somar, além disso preciso agradecer a confiança do Prefeito Temóteo que para mim é mais que um gestor, é um amigo e um grande exemplo de vida”.

Logo após, foi apresentado o currículo do novo Secretário da Saúde, Max Almeida, que há 17 anos se dedica ao trabalho voltado para saúde pública, assumiu cargos importantes de gestão em municípios da região e em Teixeira de Freitas e tem conhecimento acadêmico e experiência em Gestão de Saúde Pública. Ele, atualmente, exercia a função de diretor administrativo do Hospital São Bernardo de Alcobaça.

O Secretário de Saúde falou sobre o desafio à frente da Pasta, destacou que esta é a primeira vez no município que um servidor da Saúde assume a Secretária, além disso, afirmou que contará com o apoio dos servidores para realizar um trabalho de excelência. “Tenho que começar agradecendo a confiança do prefeito Temóteo Brito, ao trabalho realizado pelo amigo Rodrigo Kuada e afirmar que teremos um grande desafio pela frente, pois, sabemos das dificuldades que a saúde enfrenta, mas temos coragem e força para trabalhar”.

Ainda durante seu discurso, o Secretário explicou que entre os primeiros 45 a 60 dias de sua gestão fará uma análise aprofundada da situação da Saúde do município. “Queremos contar com a paciência de todos, faremos uma análise técnica para que possamos ter objetivos de curto, médio e longo prazo e saibam que nossa prioridade é a vida humana”, enfatizou.

Teixeira posse sec.saúde

Veja também SAúDE GERAL

José Ronaldo participa de Encontro do Extremo Sul

José Ronaldo participa de Encontro do Extremo Sul

Cineclube sal na pipoca mostra “Nise, o coração da loucura”

Cineclube sal na pipoca mostra “Nise, o coração da loucura”

Itamaraju volta a sediar torneio regional de futebol feminino

Itamaraju volta a sediar torneio regional de futebol feminino

Preço do gás de cozinha sobe sobe 4,4% na refinaria

Preço do gás de cozinha sobe sobe 4,4% na refinaria

Últimas publicações