Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 16/11/2018 às 10h55min

Prefeito Temotéo Brito assina doação de terreno a Escola Conveniada Paz e Bem

compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul

A assinatura ocorreu na noite desta terça-feira, dia 13 de novembro, no Campus II da Faculdade do Sul da Bahia – Fasb, durante o anuncio da ordem de serviço do asfaltamento de mais de 8mil metros do acesso ao bairro Mirante do Rio.

O ato de doação reconhece às Irmãs Franciscanas do Senhor, responsáveis pelo Instituto Francisco de Assis – IFA, a posse do terreno onde está sediado, o Educandário Paz e Bem, conveniado com Prefeitura de Teixeira de Freitas através da Secretaria de Educação e Cultura desde 1987.

Quem explica um pouco melhor sobre o assunto é o Procurador Geral do Município, Dr. Paulo Américo. “Funcionando há 21 anos no bairro Ulisses Guimarães, o Educandário Paz e Bem, ocupava uma área cedida precariamente pelo Município, coincidentemente, o primeiro termo de cessão da área foi assinado por Temóteo Brito em 1987, desde então o IFA por meio das Irmãs Franciscanas, tem feito investimentos naquela localidade, porém, a própria instituição sempre se sentiu insegura em realizar novos investimentos no imóvel conveniado a Rede Municipal de Ensino. Nada mais justo do que transferir em definitivo a posse da área para que elas, possam servir ainda melhor aquela comunidade, que já tem recebido seus projetos comunitários”.

“É bom apenas salientar que apesar da estrutura física passar a ser das Irmãs Franciscanas, no entanto o convênio será mantido entre o município e o IFA, no sentido de professores, merenda escolar e transporte, nada disso será afetado com a doação”, concluiu Américo.

A Diretora-geral da instituição, Irmã Carolina Fontana fez questão de agradecer pelo reconhecimento da posse do terreno, que a mais de 20 anos foi-lhes cedida. “Hoje o momento é de gratidão, atuamos com dedicação pela educação do município de Teixeira de Freitas, sonhamos muito e estamos extremamente agradecidas pela doação do terreno do Educandário que já presta um grande serviço e agora se oficializa, obrigada Prefeito Temóteo Brito”.

Doação de terreno Tx. de Freitas Escola conveniada

Veja também INFRAESTRUTURA

Suzano Papel e Celulose promove programa Miniempresa no extremo sul da Bahia

Suzano Papel e Celulose promove programa Miniempresa no extremo sul da Bahia

Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017

Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017

Curtas e Picantes

Curtas e Picantes

340 atletas disputam o Mundial Militar de Taekwondo no Rio

340 atletas disputam o Mundial Militar de Taekwondo no Rio

Últimas publicações