Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 09/04/2018 às 17h13min

Prefeito de Lajedão inaugura iluminação de led, pavimentação e wi-fi no distrito de Vila Betinho

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola

No último domingo, 8 de abril o prefeito Humberto Carvalho Cortes o popular Betão da cidade de Lajedão entregou à comunidade do distrito de Vila Betinho duas importantes obras. O prefeito esteve no distrito para inaugurar o calçamento de toda comunidade, a iluminação de lede e também sinal wi-fi.

Dando continuidade aos festejos de inauguração em Vila Betinho houve também uma cavalgada com shows e churrasco para homenagear um dos fundadores da comunidade, o boiadeiro Ademar Viana, o popular Demão.

Acompanhado da primeira-dama, Cristiane Cortes, do vice-prefeito Júnior Lima, do deputado Federal Cláudio Cajado, do coordenador dos Consórcios Públicos da Bahia, Zenildo Brandão, o Zé Cocá, Prefeito de Serra dos Aimorés, vereadores e equipe de governo, o prefeito Betão comemorou a entrega de importantes obras em Vila Betinho.

Moradores comemoraram as obras que chegaram para melhorar e proporcionar mais dignidade e conforto aos moradores de Vila Betinho.

A moradora Vera Lúcia de Jesus Santos, que mora na comunidade há 32 anos e é merendeira disse, “As obras melhoraram em 100 por cento a vida dos moradores. O prefeito prometeu e ele cumpriu, estou muito feliz, pois minha rua está toda calçada e toda iluminada, melhorou muito a vida dos moradores, Vila Betinho tem muito que comemorar”.

O homenageado o Sr. Demão disse, “Eu estou muito feliz, passei por uns problemas de saúde, mas aqui estou. Não poderia deixar de participar de um momento tão importante para a nossa comunidade. Lajedão está de parabéns por ter um prefeito como Betão. Eu fui um boiadeiro desde os meus 9 anos de idade, cheguei aqui em Lajedão no dia 03 de janeiro de 1947, continuei na região, meus pais faleceram, e eu ainda estou aqui, nunca estudei, quero dizer a Betão que estamos juntos”.

O vice-prefeito Junior Lima, morador da Vila Betinho, contou que está muito feliz em ver a sua comunidade recebendo obrar tão sonhadas pelos moradores. Nesse dia vou dizer com a alma, a alegria é tão grande, tão grande que eu não consigo traduzir em palavras a dimensão, porque foram muitos anos de luta, foram anos em que a gente via a administração chegar e administração sair e a nossa querida Vila Betinho sempre abandonada. Hoje, podemos contemplar uma administração que olha para o distrito, hoje, estamos completando 99% da pavimentação de Vila Betinho feita, iluminação diferenciada. Vila Betinho à noite parece dia, podemos dizer, hoje, um lugar para se viver e ser feliz, essa é a administração de Junior e Betão”, finalizou o vice-prefeito.

O deputado federal Cláudio Cajado que chegou cedo e participou da cavalgada junto com o prefeito Betão, disse que sempre é um prazer estar em Lajedão. “É um dia de alegria encontrar os amigos, o nosso prefeito Betão, o vice Junior, presidente da Câmara, vereadores, todo grupo unido em benefício do povo e dessa terra. Sou deputado federal e fico muito tempo em Brasília, a gente tem muitos municípios para dar atenção, mas, tem municípios que a gente se identifica mais, pelo povo, pela questão que as pessoas nos trata, e, principalmente, pela energia. E em Lajedão me sinto como se estivesse morando aqui, trabalhando em Brasília, tendo que ir pra São Paulo ou Rio de Janeiro, mas, sempre que eu volto, é como se eu estivesse em minha casa, para mim, Lajedão mora em meu coração, porque eu moro no coração desse povo. Eu me sinto bem, eu tenho certeza que aqui as pessoas não me vêem como político, como deputado, me vêem como amigo”, afirmou Cajado.

Desde que assumiu a administração de Lajedão, Betão não para de fazer obras, “Quando assumi em 2013 a gente criou a secretaria de projeção e disparamos projetos para todos os lados. Não tem desculpa o prefeito não trabalhar, se ele teve o primeiro mandato e trabalhou, no segundo ele tem que trabalhar dobrado, por que ele adquiriu mais experiência, então não existe desculpas, é capacidade, é desafio, se eu não tivesse produzindo agora eu não merecia estar no cargo, porque se ele já tem um mandato, já com experiência, no segundo ele tem que botar para arrebentar. Por isso é que eu acho que a gente é merecedor e vamos continuar trabalhando até 31 de dezembro eu vou estar na atividade, trabalhando para o nosso povo”.

Durante a inauguração de ontem, Betão pediu ao deputado federal Cláudio Cajado uma praça com equipamentos de ginástica para a Vila Betinho, o que foi prontamente atendido pelo parlamentar. O prefeito ainda prometeu que nos próximos meses irá inaugurar uma unidade de saúde, toda equipada, com equipamentos de última geração. “Ainda não estou realizado, só vou ficar realizado até o último dia do meu mandato. Quero trabalhar até o dia 31 de dezembro de 2020, até o último segundo, para entregar a chave para a próxima administração que Deus vai escolher. Quero entregar a cidade toda arrumada, toda concluída, com o povo feliz, não da forma que eu recebi em 2013”, concluiu Betão.

Vila Betinho Lajedão Inaugurações Betão

Veja também INFRAESTRUTURA

"Terror" de Santo Antônio, de apenas 15 anos, é executado a tiros nesta sexta feira.

Correios divulga resultado do processo seletivo para Jovem Aprendiz

Correios divulga resultado do processo seletivo para Jovem Aprendiz

Justiça decreta prisão de ex vereador do PT de Itamaraju acusado de estuprar criança em creche

Justiça decreta prisão de ex vereador do PT de Itamaraju acusado de estuprar criança em creche

Secretário de Saúde de Teixeira de Freitas concede coletiva de imprensa para esclarecer fatos sobre o oxigênio usado no hospital

Secretário de Saúde de Teixeira de Freitas concede coletiva de imprensa para esclarecer fatos sobre o oxigênio usado no hospital

Últimas publicações