Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 17/07/2018 às 08h18min

Prefeita Jadina Paiva, vistoria obras em andamento nos municípios de Nova Lídice e Juracitaba

compartilha nas redes sociais:
Vanessa Silva/Ascom

Na tarde desta segunda-feira (16), a prefeita Drª Jadina Paiva, secretário de obras Elson Silva e secretário interino de administração Ricardo Ítalo, visitaram os distritos de Nova Lídice e Itupeva, e acompanharam de perto, os trabalhos que estão sendo executados.

Em Nova Lídice, atendendo os pedidos dos moradores da Rua Tigre (Capixaba), foram mais de 120m² de calçamento em andamento e construção de escadarias, que dará acesso a Rua das Flores, uma das principais do distrito.

Segundo a moradora Eliete Tigre, que reside na Rua Tigre, há mais de 50 anos, o seu maior sonho era ver a rua que leva o nome da sua família, ser calçada e valorizada: “Eu e minha família, residimos aqui há 5 décadas, e acompanhamos de perto todo sofrimento que era quando chovia, e vimos muitas vezes carros deixarem de passar por medo de ficarem atolados ”. Em agradecimento, a moradora conclui “Sou muito grata a gestão Jadina, que devolveu para nós a dignidade de poder entrar e sair de casa, me lembro, muitas vezes deixei de ir a igreja porque a rua estava completamente alagada, mas agora sei, que esse problema não teremos mais”.

O morador Antenor Pereira, residente há 45 anos em Nova Lídice, relatou, que o calçamento sempre foi uma reivindicação dos moradores, e que ver as obras sendo feitas está sendo como um sonho.

A recente obra do calçamento da Rua Getúlio Vargas, também foi vistoriada pela prefeita Drª Jadina e secretários. A obra que foi realizada com recursos próprios recebeu mais de 800m² de calçamento, que liga o centro de Nova Lídice ao acesso de Massaranduba.

Em Juracitaba, a obra vistoriada foi a reforma da Escola Municipal Antônio Gonçalves Prates, onde estão sendo feitas a troca de todo madeiramento, parte elétrica, pinturas, forros, cerâmicas nas paredes e pisos, banheiros, caixa d’água, portas e janelas. O colégio que recebeu sua ultima reforma em 1991, onde na época foi uma reivindicação do saudoso vereador Orlando Prates, ganha com a nova gestão, uma nova cara, dando mais segurança e conforto aos alunos do povoado.


E  os trabalhos não param! De acordo a prefeita, mais obras estão a caminho. E sua maior conquista é ver Medeiros Neto e municípios, em expansão.



M. Neto obras N. Lidice juracitaba

Veja também INFRAESTRUTURA

Nova Viçosa, prefeito Manoelzinho se reuni com nova secretária de saúde, e diz que o nome dela garante continuidade das ações

Nova Viçosa, prefeito Manoelzinho se reuni com nova secretária de saúde, e diz que o nome dela garante continuidade das ações

“Netinho São Leão” é executado à machadadas no interior de Itanhém

“Netinho São Leão” é executado à machadadas no interior de Itanhém

Colégio Integração eleva qualidade de ensino em Teixeira de Freitas

Colégio Integração eleva qualidade de ensino em Teixeira de Freitas

Ciúmes – Mulher é morta a facadas em Itamaraju

Ciúmes – Mulher é morta a facadas em Itamaraju

Últimas publicações