Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 13/04/2018 às 13h17min

PMs receberam prêmio (PDP) por redução de 25,5% na taxa de homicídios em Teixeira de Freitas

O Comandante da PM em Teixeira de Freitas atribui redução de taxa de homicídios à investimentos do Governo do Estado e empenho dos Policiais Militares.
compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola / Bahiaextremosul

Policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM) receberam, neste mês de abril, o pagamento do Prêmio por Desempenho Policial (PDP). Em todo o Estado são mais de 20.000 Policiais Militares que receberão o beneficio, no total, R$ 30 milhões. Esse é o segundo maior valor da história do prêmio, que foi criado em 2013.

O PDP é pago aos servidores que conseguiram reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), no segundo semestre de 2017, comparado com o semestre anterior, do ano de 2016, nas suas respectivas regiões de atuação.

Com 270 vidas preservadas, a redução do número de homicídios, latrocínios e lesões corporais dolosas seguidas de mortes, no segundo semestre de 2017, foi de 8%, na Bahia, comparada ao mesmo período de 2016.

O comandante da 87ª CIPM, Major Sílvio  Nunes, atribuiu o pagamento do Prêmio por Desempenho Policial aos PMs da Unidade aos investimentos que o governo do Estado vem fazendo para melhorar a estrutura do policiamento preventivo e ao profissionalismo dos Policiais Militares que, segundo ele, “diuturno e incansavelmente” trabalham no combate às diversas modalidades de crimes.

“As novas viaturas que recebemos, os novos equipamentos de proteção individual e, agora, a construção da sede própria da Unidade, tudo isso melhora as condições de trabalho dos nossos policiais e, por consequência, colabora no sentido de melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços que prestamos à população teixeirense e de toda a região”, explicou o Major.

De acordo com o Major Silvio Nunes, em 2017 houve uma redução de 25,5% na taxa de homicídio na cidade de Teixeira de Freitas. Mas, para isso, ainda de acordo com o Oficial, o trabalho da Polícia foi incansável, com a apreensão de 126 armas de fogo e 246 quilos de drogas foram, além de 78 veículos roubados que foram recuperados e 255 prisões em flagrante.

Teixeira Policia Bahia

Veja também BAHIA

Guerrero pode jogar no Flamengo, diz Tribunal Federal da Suíça

Guerrero pode jogar no Flamengo, diz Tribunal Federal da Suíça

Acusado matar “Gato” em Barcelona é executado em Belmonte.

Acusado matar “Gato” em Barcelona é executado em Belmonte.

Distrito receberá conclusão de obra com recursos próprios do município

Distrito receberá conclusão de obra com recursos próprios do município

Carreta carregada de eucalipto quase provoca tragédia no Centro de Medeiros Neto

Carreta carregada de eucalipto quase provoca tragédia no Centro de Medeiros Neto

Últimas publicações