Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 27/12/2017 às 22h15min

Palco da virada em Copacabana está quase pronto e já atrai turistas

Quase pronto, o palco é imponente e chama a atenção de turistas e banhistas
compartilha nas redes sociais:
Vladimir Platonow – Agência Brasil


O trabalho incessante dos operários e técnicos garante os últimos retoques à imensa estrutura que será palco dos shows da passagem de ano na Praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. A imponência do palco chama a atenção dos turistas que já chegam aos milhares à cidade. Todos querem uma foto em frente ao local, onde se apresentarão artistas consagrados da música popular brasileira (MPB) na noite do dia 31 e nos primeiros minutos do dia 1º.

Nesta quarta-feira (27), um grupo de turistas vindos do Rio Grande do Sul fazia planos para a festa, enquanto procurava os melhores ângulos para fotografar o local da virada. A maioria estava no Rio pela primeira vez e veio conferir de perto a queima de fogos mais famosa do Brasil, que este ano terá duração de 17 minutos.

“Chegamos hoje. É a primeira vez. A expectativa é de uma festa linda e inesquecível, principalmente pelos fogos. Os shows também serão maravilhosos”, disse Daniela Kliemann, que trabalha como supervisora comercial no município gaúcho de Venâncio Aires.

A empolgação também era grande para o fotógrafo Marcelo Correa, de Santa Cruz do Sul (RS). Ele já esteve antes no Rio, mas nunca passou o réveillon na cidade: “Quero muito ver os shows e a beleza dos fogos. A minha maior expectativa é pela [cantora] Anitta”.

A cantora de Vai, Malandra se apresentará logo após a queima de fogos e deve garantir muita agitação para a multidão de turistas e fãs. Antes dela, haverá shows do grupo Cidade Negra e de Frejat. Mas o evento de abertura do réveillon será sexta-feira (29): um baile-show da Orquestra Tabajara, às 21h.

Haverá queima de fogos e shows no réveillon em outros oito pontos do Rio: Flamengo, Ilha de Paquetá, Ilha do Governador, Sepetiba, Guaratiba, Penha, Parque Madureira e Ramos.

Já no dia 6, os cariocas e turistas que permanecerem na cidade terão outra apresentação inesquecível. Baterias das escolas de samba do Grupo Especial, com 100 ritmistas de cada uma das 13 escolas, sairão do Leme e do Posto 6 de Copacabana para se juntar à Orquestra Petrobras Sinfônica. A proposta é que haja uma união de ritmistas formando a maior bateria e que gere entrada no Guinness, o Livro dos Recordes. Neste dia, o palco de Copacabana se transforma em um grande pandeiro, marcando o encerramento da programação do réveillon e a abertura da temporada de carnaval.

R.Janeiro Reveillon

Veja também CULTURA

Suzano Papel e Celulose abre vagas para Programa de Aprendizagem em Mucuri (BA)

Suzano Papel e Celulose abre vagas para Programa de Aprendizagem em Mucuri (BA)

Documentário “Cordel de Trancoso” chega às plataformas digitais

Documentário “Cordel de Trancoso” chega às plataformas digitais

Dor crônica na coluna pode ser tratada por Radiofrequência

Dor crônica na coluna pode ser tratada por Radiofrequência

CRAS São Lourenço e Ulisses Guimarães realizam evento integrativo no Lar dos Idosos

CRAS São Lourenço e Ulisses Guimarães realizam evento integrativo no Lar dos Idosos

Últimas publicações