Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 16/10/2018 às 15h37min

Obra na Duplicação da Avenida Presidente Getúlio Vargas, na saída para Medeiros Neto, terá plantio de árvores

compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul

A obra de duplicação do trecho da Avenida Getúlio Vargas e da BA-290 na saída de Teixeira de Freitas sentido município de Medeiros Neto, conta com a atuação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O engenheiro florestal, responsável pelo projeto de arborização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Maxmiller Silva Souza, explicou que área precisou ser limpa antes do início da obra. 

“Com relação a BA-290, na região após ao Hospital Municipal, foram retiradas 60 espécies de ficus benjamina, uma das espécies problemáticas em nossa cidade, porque ela não é uma árvore é um arbusto, que já chegou a até a ser proibido por lei em muitas cidades do país, em Teixeira de Freitas temos muita incidência dessa espécie e o motivo da retirada delas na BA-290 era por atingir rede de esgoto, causando danos ao asfaltamento e na rede elétrica”. 

Na atuação da equipe da Secretaria de Meio Ambiente todas estas espécies que foram retiradas, terão árvores devolvidas para o município. “A cada árvore que foi retirada cinco serão devolvidas a cidade, inclusive em alguns pontos da BA-290 que contará com um Bosque no início da obra, em um local onde possui um canteiro que será ampliado, as demais arvores que não estão neste projeto da BA-290 serão plantadas em outras áreas de APP em Teixeira de Freitas”, finalizou.

A obra de duplicação do trecho da BA-290 está sendo realizada em parceria entre Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas e do Governo do Estado e irá asfaltar a obra 48.000 m² em um trecho de grande fluidez de veículos.

Plantio de árvores BA 290 Tx. de Freitas

Veja também INFRAESTRUTURA

Confira dez dicas de saúde para o verão

Confira dez dicas de saúde para o verão

6 cuidados com os olhos das crianças no verão

6 cuidados com os olhos das crianças no verão

Oscar 2019: Saiba qual é a única chance do Brasil

Oscar 2019: Saiba qual é a única chance do Brasil

Suzano inaugura Farinheira em São José de Alcobaça

Suzano inaugura Farinheira em São José de Alcobaça

Últimas publicações