Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 12/04/2018 às 21h56min

Mulher é embalsamada viva por acidente em cirurgia de rotina

Após a percepção do erro médico, a equipe cirúrgica tentou fazer uma lavagem nos órgãos internos de Ekaterina, mas já era muito tarde para salvá-la.
compartilha nas redes sociais:
Ares Saturno

No início de abril, Ekaterina Fedyaeva, uma russa de 28 anos de idade, passou por uma cirurgia em um hospital de Ulyanovsk, no oeste da Rússia, para retirada de cistos ovarianos. O que deveria ser um procedimento de pequeno risco e simples acabou se transformando em um pesadelo chocante e fatal.

Embalsamento
Embalsamento - Foto: Canaltech

Durante o procedimento cirúrgico, que envolvia a administração de solução salina nos órgãos internos, a equipe de cirurgiões se confundiu e trocou a substância por formalina, uma solução que possui doses concentradas de formaldeído, utilizada para o embalsamento e conservação de cadáveres. Após a percepção do erro médico, a equipe cirúrgica tentou fazer uma lavagem nos órgãos internos de Ekaterina, mas já era muito tarde para salvá-la. Ela foi embalsamada viva.

A sogra de Ekaterina, Valentina Fedyaeva, em entrevista, contou sobre os momentos após a cirurgia, quando a paciente percebeu que estava morrendo e comunicou isso à sua mãe. Logo após, seus órgãos começaram a falhar e ela precisou ser conectada a aparelhos para se manter viva. Ela viveu por cerca de 14 horas com a formalina no corpo, antes de falecer.

Rashid Abdullov, Ministro da Saúde, Família e Bem-Estar Social da região de Ulyanovsk, comentou o caso que, segundo as palvras usadas por ele, é "uma terrível tragédia": "Minhas profundas condolências para a família e parentes de Ekaterina Fedyaeva. Essa é uma terrível tragédia. Nós vamos prover todos os cuidados necessários para a família. Os culpados pela tragédia já foram responsabilizados e as agências investigadoras continuam a trabalhar". O Tweet pode ser visto na reprodução abaixo, em russo:

Выражаю искренние соболезнования родным и близким Екатерины Федяевой.Это большая трагедия!Мы окажем всю необходимую помощь семье. Все виновные должностные лица уже понесли ответственность,продолжают работать следственные органы.

Informações e privacidade no Twitter Ads

A Agência Médico-Biológica Federal da Rússia confirmou que Ekaterina foi transferida já em estado crítico para o hospital Burnazyan Federal Medical, em Moscou, onde ela veio a óbito.

Erro Médico Embalsamamento Russa

Veja também ACIDENTE

Alcobaça foi beneficiado com investimentos para seis mil metros de asfalto no bairro Palmeiras

Alcobaça foi beneficiado com investimentos para seis mil metros de asfalto no bairro Palmeiras

Oportunidade- 45 vagas de emprego disponíveis no  SineBahia em Teixeira de Freitas

Oportunidade- 45 vagas de emprego disponíveis no SineBahia em Teixeira de Freitas

Anvisa proíbe lotes de chocolate, queijos e água mineral

Anvisa proíbe lotes de chocolate, queijos e água mineral

Prefeito Temóteo Brito e o Secretário de Educação Hermon Freitas, falam sobre ações da educação em coletiva de imprensa

Prefeito Temóteo Brito e o Secretário de Educação Hermon Freitas, falam sobre ações da educação em coletiva de imprensa

Últimas publicações