Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 16/07/2018 às 10h35min

Moradores da comunidade Santa Luzia aguardam há 11 anos que a Coelba instale a energia elétrica

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola

A esperança de ter luz elétrica clareando as noites da comunidade de Santa Luzia, localizada próximo a BR 418 em Juerana, distrito de Caravelas, se transformou desengano 11 anos depois que o projeto foi aprovado pelo governo.

O projeto X0156950 foi aprovado em 17 de dezembro de 2007, e até hoje as mais de 80 pessoas que moram na comunidade estão aguardando a chegada da energia. De posse das informações começamos a buscar respostas para a demora da Coelba cumprir o contrato.

Falamos com Augusto Torres, presidente do Comitê Gestor do Programa Luz Para Todos e ele nos explicou que o projeto é do Governo Federal repassado para o Governo do Estado e a Coelba é a responsável pelo orçamento e execução.

Augusto nos explicou também que o empasse ficou por conta das empresas de eucaliptos que não concordaram com o valor oferecido pela Coelba para a área onde irá passar a linha de transmissão com 435 postes.

Entramos em contato com a Suzano e a Fibria, nenhuma delas respondeu as nossas perguntas, mas em conversa com o prefeito Sílvio Ramalho, ele nos informou que a Suzano já autorizou a passagem da linha de transmissão agora só falta a autorização da Fibria. A única empresa que não conseguimos falar foi com a Coelba, tentamos diversas vezes, mas não conseguimos sequer falar com a pessoa responsável pela empresa.

Enquanto o empasse não se resolve, moradores da comunidade Santa Luzia sofrem com a falta de energia. Casas de farinha foram construídas na esperança que a luz fosse ligada, mais 11 anos depois, o trabalho é feito manualmente e os moradores aguardam que algum político tome conhecimento do sofrimento deles e os ajude a resolver o problema.

Progama Luz para todos Comunidade Santa Luzia Coelba

Veja também CATEGORIA GERAL

Policial Militar mata mulher a tiros e depois se mata em Brasília

Policial Militar mata mulher a tiros e depois se mata em Brasília

É Hoje: Grande espetáculo de Encerramento do Encontro de Cordas

É Hoje: Grande espetáculo de Encerramento do Encontro de Cordas

Criança é vítima de bala perdida em Juerana

Criança é vítima de bala perdida em Juerana

CRAS Volante visita assentamento

CRAS Volante visita assentamento

Últimas publicações