Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 08/01/2018 às 15h58min

Monitoramento das tartarugas marinhas no Sul da Bahia apresenta um dos maiores registros de atividades reprodutivas da espécie

Além das tartarugas, monitoramento registra a ocorrência de aves e mamíferos marinhos
compartilha nas redes sociais:
Ascom

A celulose produzida pela Veracel é 100% transportada por barcaças que saem do Terminal Marítimo de Belmonte (TMB) da própria empresa na Bahia para o Portocel no Espírito Santo. Este transporte marítimo de celulose está atento à preservação das tartarugas marinhas e há 12 anos são desenvolvidas ações de preservação ambiental que contribuem para a reprodução e o nascimento das cinco espécies existentes no Brasil. Essas ações ajudam a garantir o mínimo impacto possível das operações do TMB na reprodução de tartarugas marinhas.

O monitoramento das tartarugas na área dos 35 quilômetros de praias em torno do TMB é realizado anualmente e na temporada de 2016/2017 foram registradas 448 evidências de atividades reprodutivas. Este foi um dos maiores registros, superando a média histórica de mais de 344. Segundo Anderson Pafume, biólogo da CTA Meio Ambiente, empresa responsável pelo Programa de Monitoramento de Quelônios, o monitoramento vem mostrando que as operações não impactam o processo reprodutivo das tartarugas. “Durante todos esses anos, conseguimos atestar em média o registro de 350 a 450 ocorrências reprodutivas. Isso é um resultado positivo entre as tartarugas marinhas”, ressaltou.

Vários outros monitoramentos ambientais são realizados pela Veracel na área do TMB: monitoramento pesqueiro, de baleias, da qualidade da água e da areia. Esses monitoramentos anuais têm o objetivo de verificar qualquer interferência das operações do TMB no meio ambiente. Para a Veracel, produzir celulose é também exercer o seu papel com respeito e responsabilidade ambiental.

 

Para mais informações, acesse: www.veracel.com.br

Sul da Bahia Monitoramento Tartarugas marinhas

Veja também DESENVOLVIMENTO

Acidente entre dois carros na BR 101 deixam vítimas presas às ferragens

Acidente entre dois carros na BR 101 deixam vítimas presas às ferragens

Motorista de Van é executado á tiros dentro de lanchonete em Arraial D’ajuda

Motorista de Van é executado á tiros dentro de lanchonete em Arraial D’ajuda

CURTAS E PICANTES (64)

CURTAS E PICANTES (64)

Vídeo – Bandidos invadem velório, arrasta o caixão para a rua e coloca fogo

Vídeo – Bandidos invadem velório, arrasta o caixão para a rua e coloca fogo

Últimas publicações