Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 30/10/2018 às 15h16min

Liga Teixeirense de Futebol de Base foi fundada em Teixeira de Freitas

compartilha nas redes sociais:
ASCOM / LTFB

Teixeira de Freitas – Aconteceu na noite deste segunda-feira, dia 29, na Arena Fut Girls em Teixeira de Freitas Extremo Sul da Bahia, uma reunião que definiu os últimos ajustes para a fundação da Liga Teixeirense de Futebol de Base. 

Uma ideia pioneira do Desportista Edinaldo Gois, mais conhecido como Professor Galego, ele juntamente com os professores de Escolinhas da cidade estiveram presentes nesta referida reunião. 

Compareceram 5 representantes de escolinhas, sendo: Domingos Viana, da Escolinha Vasquinho; Washington Souza, do Projeto Social UFC; Ramiro Lino do Garotos do Futuro; professores Leonardo Gois e Naldo Gois, representando a A. D Santa Fé e Érico Guimarães, da Escolinha Liberdade.

Na ocasião foi discutido sobre diversos assuntos referente a Liga, dentre eles alguns pontos sobre o estatuto da entidade; 

Dentre eles, foi debatido a cerca da inscrição de atletas, sendo que ficou acordado que o atleta que assinou com determinada escolinha só poderá mudar de clube depois de um ano; outro assunto levado aos filiados pelo Professor Galego, é que entidade levará até a Câmara um projeto que beneficiará diretamente os professores de escolinhas, possivelmente sendo os mesmos remunerados; e Apartir de agora todas as competições acontecerão com a organização da Liga, e Apartir de 2019 teremos irá ser lançado o calendário anual de competições que envolverá todas as categorias, de sub 08 a sub 20. 

A reunião contou com a presença de Alex dos Santos Oliveira, diretor da empresa ETIMOQ Segurança que será um parceiro da Liga Teixeirense de Futebol de Base. Outra pessoa que se fez presente na reunião foi o árbitro Josa, que será o diretor de arbitragem.

"Após a formalização da Liga irei pessoalmente visitar o Secretário de Esportes, Presidente da Câmara de Vereadores e os Edis, além dos empresários da cidade, levando o nosso projeto, além de buscar mais conhecimento para nossos professores, trazendo cursos de qualificação e gestão na área esportiva, afirmou o Presidente Edinaldo Gois. 


A composição da Liga Teixeirense de Futebol de Base ficou da seguinte forma: 

Edinaldo Gois “Galego” (presidente);

Érico Guimaraes, da Escolinha Liberdade, vice-presidente; 

Alex Santos Oliveira, como Conselheiro Fiscal; 

Professora Edna, como primeira secretária.

Ramiro Lino como Diretor de comunicação.


Alguns não compareceram por motivos de força maior, mas justificaram a ausência, a exemplo, de Fernando, do Fut Gol; Professor Cabeça, do Projeto MFC; Professor Carlinhos, Nova Andradina e Gerson Dantas, do Portela.

A primeira competição organizada pela Liga Teixeirense de Futebol de Base já tem data marcada. O evento começará já neste domingo, dia 04/11, no campo do Mangueirão e será disputada nas categorias sub-13 e sub-15.

Fundação Liga Teixeirense de Futebol de base Tx. de Freitas

Veja também ESPORTE GERAL

Chuvas fortes alagam ruas e provocam transtornos em Teixeira de Freitas

Chuvas fortes alagam ruas e provocam transtornos em Teixeira de Freitas

IF Baiano campus Teixeira de Freitas realizará o Primeiro Arvorecer Negro

IF Baiano campus Teixeira de Freitas realizará o Primeiro Arvorecer Negro

ACESSUAS: Certificados são entregues durante encerramento do curso de garçom

ACESSUAS: Certificados são entregues durante encerramento do curso de garçom

Resveratrol para fertilidade masculina

Resveratrol para fertilidade masculina

Últimas publicações