Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 19/03/2018 às 16h36min

Letícia Bufoni e Lucas Rabelo vencem 1ª etapa do circuito nacional de skate

Oi STU QS Street marcou o retorno da paulista, que não competia no Brasil desde 2013
compartilha nas redes sociais:
Lance

Primeira etapa do STU Qualifying Series 2018, circuito que reúne as modalidades Street e Park, masculino e feminino, o Oi STU QS Street viu dois skatistas em momentos diferentes na carreira conquistarem o título. Na tarde de domingo, na Praça Duó, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a paulista Letícia Bufoni, tricampeã dos X-Games, faturou o título entre as mulheres. No masculino, o jovem Lucas Rabelo, de 19 anos, levou a melhor em uma disputa equilibrada.

Júlio Tio Verde
Júlio Tio Verde - Foto: LANCE!

Sem competir no Brasil desde 2013, Letícia veio focada para conquistar o título no Rio de Janeiro. A disputa com Pâmela Rosa foi acirrada, mas um acerto maior nas manobras fez com que a tricampeã dos X-Games ficasse com a medalha de ouro no Oi STU QS Street, evento que integrou a programação do Oi Jogos Cariocas de Verão. Ao término das duas voltas, e mais cinco tentativas, Letícia somou 299.33 pontos, contra 288.00 da adversária. A medalha de bronze ficou com Gabriela Mazetto, com 260.33 pontos.

- Consegui o primeiro lugar e estou muito feliz por competir no Brasil. Muito mais feliz ainda por ter um circuito desses no meu país, era algo que precisávamos. Ganhei com a presença da minha família, meus amigos. Estou muito feliz também por ter acertado minhas manobras e pelo resultado. Quero continuar treinando e evoluindo e disputar todas as etapas do STU - afirmou Letícia, atleta Oi.

No masculino, a disputa começou neste domingo com as semifinais, reunindo 16 skatistas vindos das eliminatórias e mais oito atletas pré-classificados. Pentacampeão mundial, Kelvin Hoefler era um dos favoritos e terminou a semifinal na primeira colocação. Mas na grande final, com duas voltas, e mais cinco tentativas, o paulista não foi bem e acabou com a medalha de bronze, com 318.33.

Lucas surpreendeu com manobras ousadas e levou o ouro no Oi STU QS Street ao somar 341.33 pontos. A prata ficou com Tiago Lemos, com 319.00.

- Estou muito feliz, não sei nem o que falar, a ficha ainda não caiu. Todo mundo andou muito. O que me ajudou bastante foi a minha segunda volta, em que acertei todas as manobras. O corrimão me salvou mais uma vez. Quando vi que estava em primeiro lugar, levei um susto - disse Lucas.

Oi STU QS Street marcou o início da junção do Calendário Brasileiro de Skate com a plataforma Skate Total Urbe (STU), numa parceria da Rio de Negócios com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk), com patrocínio da Oi.

O circuito conta com quatro etapas qualificatórias para o Street e quatro para o Park, sendo realizadas em diferentes meses e estados. A última etapa englobará as duas modalidades e será realizada em novembro, no Rio de Janeiro, no Oi STU OPEN 2018, onde serão conhecidos os integrantes da Seleção Brasileira de Skate do próximo ano.

A equipe será composta por quatro atletas masculinos e quatro femininos de cada modalidade, totalizando 16 skatistas. Em 2018, a definição dos atletas integrantes da equipe será feita exclusivamente por decisão do Comitê Técnico da CBSk. O anúncio dos escolhidos será realizado em abril.

A próxima etapa do STU Qualifying Series 2018 será o STU QS Park, entre os dias 11 e 13 de maio, em Florianópolis (SC). 

1ª etapa do circuito nacional de skate

Veja também ESPORTE GERAL

Cerca de 300 pacientes participaram do mutirão do glaucoma em Caravelas

Cerca de 300 pacientes participaram do mutirão do glaucoma em Caravelas

CDL de Itabatã é assaltada por homem armado com faca

CDL de Itabatã é assaltada por homem armado com faca

Moto roubada – jovem fica ferido em acidente de moto na BR 418

Moto roubada – jovem fica ferido em acidente de moto na BR 418

Prêmio principal da Mega-Sena acumula mais uma vez

Prêmio principal da Mega-Sena acumula mais uma vez

Últimas publicações