Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 09/11/2017 às 10h21min

Jovens aprendizes concluem formação e qualificação profissional na Veracel Celulose

Os participantes foram selecionados entre mais de 800 candidatos para o aprendizado em rotinas administrativas industriais na empresa.
compartilha nas redes sociais:
Ascom

Turma Jovem Aprendiz 2017

No dia 01/11, aconteceu no auditório da fábrica da Veracel a cerimônia de encerramento da turma de Jovem Aprendiz 2017. O evento contou com a participação dos 18 alunos do curso e representantes da empresa. Os jovens, maioria de Eunápolis e Porto Seguro, foram selecionados entre mais de 800 candidatos às vagas e concluíram a formação no final do mês de outubro. O Programa Jovem Aprendiz é uma parceria entre Veracel Celulose e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Durante 15 meses, os participantes desta turma receberam aulas teóricas e desenvolveram atividades práticas do curso de Rotinas Administrativas Industriais em diferentes áreas da empresa. “Essa experiência contribuiu com a formação desses jovens e irá ajudar na escolha da sua carreira profissional”, destacou o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Veracel.

Para Vida de Oliveira Silva, de 17 anos, além das rotinas administrativas, essa experiência proporcionou conhecimentos sobre sustentabilidade, certificações de processos florestais, meio ambiente e muitos outros. “Aqui, eu aprendi com quem sabe fazer com excelência. Na minha carreira profissional vou poder dizer: ‘isso eu aprendi na Veracel’ e isso é muito gratificante para mim”, enfatizou a jovem.


Novas oportunidades para novos jovens – A turma de Jovens Aprendizes da Veracel 2018 já está selecionada. Desta vez, 30 jovens serão qualificados no curso de Auxiliar de Fabricação de Fibra Celulósica em, aproximadamente, 700 horas de aulas teóricas e 700 horas de aulas práticas na própria fábrica da Veracel.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

A Veracel Celulose, em parceria com o SENAI, vem criando oportunidades de qualificação para os jovens dos municípios da área de atuação da empresa. Um dos frutos dessa parceria é a construção da nova sede do SENAI que será concluída até o final do ano.  O prédio terá cinco salas de aulas, oficinas, espaço para leitura, laboratórios e também poderá ser utilizado para feiras tecnológicas. Para mais informações acesse www.veracel.com.br

Qualificação profissional Formação Jovens aprendizes

Veja também GERAL

Contas da Prefeitura de Eunápolis são rejeitadas

Contas da Prefeitura de Eunápolis são rejeitadas

Rui investe em transparência e Ouvidoria recebe ISO 9001

Rui investe em transparência e Ouvidoria recebe ISO 9001

Iniciado em Itamaraju o curso de eletricista predial promovido através da parceria entre Prefeitura e SENAI

Iniciado em Itamaraju o curso de eletricista predial promovido através da parceria entre Prefeitura e SENAI

Naldo Benny é preso por agredir Mulher Moranguinho

Naldo Benny é preso por agredir Mulher Moranguinho

Últimas publicações