Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 08/04/2018 às 20h15min

Grêmio vence de novo e é campeão gaúcho após oito anos

compartilha nas redes sociais:
Lance

Depois de vencer o jogo de ida por 4 a 0, o Grêmio visitou o Brasil de Pelotas podendo perder por até três gols de diferença que se sagraria campeão do Campeonato Gaúcho de 2018. Mesmo com a ótima vantagem, os gremistas fizeram mais do que isso: venceram por 3 a 0, gols de Cícero, Alisson e Léo Moura respectivamente, e conquistou o título estadual depois de oito anos de espera, o 37° da história do clube.

Foto: Flávio Neves / Futura Press

O Jogo - Precisando de um resultado histórico e improvável, o Brasil de Pelotas aproveitou que jogava diante da sua torcida e foi pra cima dos atuais campeões da Libertadores da América. Com isso, as chances começaram a aparecer para os donos da casa e aos 13 minutos o atacante Alisson Farias recebeu na frente da área e acertou a trave do gol defendido por Marcelo Grohe.

 

Foto: Pedro H. Tesch/Agência Eleven / Gazeta Press

Logo em seguida, o Grêmio respondeu com Luan, que deu belo drible no defensor do time Pelotas e chutou com perigo, mas pra fora do gol. Com o tempo passando, os visitantes começavam a equilibrar o jogo e a ter as melhores situações de perigo, complicando ainda mais a situação do Brasil, que precisava fazer ao menos quatro gols para ter chance de conquistar o título estadual.

Foto: Pedro H. Tesch/Agência Eleven / Gazeta Press

Aos 41 minutos, outra boa chance dos gremistas, novamente com Luan, que recebeu de Jael e deu um belo chute que foi defendido pelo goleiro Pitol. Depois do começo um pouco abaixo do esperado, os visitantes melhoraram consideravelmente e começaram a dominar as ações ofensivas do jogo, além de dar pouco espaço para o Brasil de Pelotas chegar ao gol do arqueiro do Grêmio.

Foto: Wesley Santos / Gazeta Press

No segundo tempo, a situação dos donos da casa ficou ainda mais difícil. O volante Leandro Leite levou o segundo cartão amarelo ao acertar Jael com o joelho. Para piorar, cinco minutos depois da expulsão, o também volante Valdemir fez bela jogada, driblou Geromel e perdeu chance impressionante  de abrir o placar.

Com o tempo passando, o Brasil de Pelotas teve que adiantar as linhas e tentar a todo custo fazer ao menos um gol. Porém, a defesa gremista continuava extremamente sólida e dando poucas chances claras de gol para os donos da casa. A final foi definida aos 36 minutos, quando Cícero recebeu cruzamento de Thonny Anderson e marcou o primeiro gol do jogo. Logo depois, Alisson recebeu passe na entrada da área e marcou o segundo gol do jogo e por fim, Léo Moura anotou aos 47 o gol do título do Grêmio.

Foto: Pedro H. Tesch/Agência Eleven / Gazeta Press
Campeonato Gaúcho

Veja também ESPORTE GERAL

Homens são presos pela Rondesp Sul com drogas no São Lourenço

Homens são presos pela Rondesp Sul com drogas no São Lourenço

Curtas e Picantes

Curtas e Picantes

Cerca de 300 pacientes participaram do mutirão do glaucoma em Caravelas

Cerca de 300 pacientes participaram do mutirão do glaucoma em Caravelas

Homem é executado no Tancredo Neves em Teixeira de Freitas

Homem é executado no Tancredo Neves em Teixeira de Freitas

Últimas publicações