Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 29/06/2018 às 10h59min

Governo visita o extremo sul e autoriza o inicio de recuperação da BA -693 em Lajedão

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola


O governador Rui Costa viaja, neste sábado (dia 30), para o município de Prado, extremo sul do estado, onde participa de uma série de atos na localidade de Cumuruxatiba. Às 9h30, ele participa da entrega do Sistema de Abastecimento de Água do Morro da Fumaça. Em seguida, ele se dirige para a Praça da Matriz. Lá, inaugura os sistemas de abastecimento de água dos assentamentos rurais Jacy Rocha e Tororão. Além disso, assina ordem de serviço para início das obras de pavimentação de trecho de que vai do entroncamento da BA-001 até a BR- 489. Também autoriza o início do trabalho de reforma da rodovia BA-695, no trecho entre o entroncamento com a BA-693 e o município de Lajedão.  

 

Também será assinada autorização para a Agência Reguladora de Saneamento Básico da Bahia (Agersa) celebrar com as prefeituras de Prado, Caravelas, Eunápolis, Itagimirim e Santa Cruz Cabrália protocolo de adesão ao Projeto de Capacitação de Agentes Municipais para Elaboração dos Planos de Saneamento Básico dos Municípios. A Agersa também será autorizada a publicar o Edital da Licitação na Modalidade Concorrência para contratação dos serviços de consultoria para capacitação de agentes municipais que terão encargo de Elaboração dos Planos de Saneamento Básico dos Municípios.

 

Já a Companhia de Engenharia de Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) será autorizada a realizar a entrega de nove Sistemas de Abastecimento de Água de assentamentos rurais nos seguintes municípios: Muquém do São Francisco, Riachão das Neves, Esplanada, Itajuípe, Belmonte, Canudos, Santa Brígida, Nova Soure e Ilhéus. 

A Cerb será ainda autorizada a iniciar as obras de implantação de 20 Sistemas de Abastecimento de Água para atender a 17 municípios: Bom Jesus da Lapa, Coronel João Sá, Esplanada, Irajuba, Iraquara, Marcionílio Souza, Morro do Chapéu, Paratinga, Prado, Riacho de Santana, Rui Barbosa, Santo Amaro, São Desidério, Sítio do Mato, Tucano, Uruçuca e Utinga.

 

Durante a viagem ao extremo sul baiano, o governador vai entregar equipamentos de saúde para o município de Lajedão e anunciar a licitação em andamento para implantação de 30 Sistemas de Abastecimento de Água para beneficiar assentamentos rurais de 11 municípios: Angical, Barra, Barreiras, Correntina, Cotegipe, Jaguaquara, Lafayete Coutinho, Mansidão, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Xique-Xique. 

 

Também será anunciada a obra de pavimentação de ruas em paralelepípedo no bairro Portelinha e a licitação em fase de conclusão para construção de prédio escolar, com seis salas de aula, no Assentamento Jaci Rocha.

Bahia governador visita obras Lajedão

Veja também INFRAESTRUTURA

Pela primeira vez, educação especial terá consulta pública

Pela primeira vez, educação especial terá consulta pública

Johnny Depp não vai mais interpretar o pirata Jack Sparrow no cinema

Johnny Depp não vai mais interpretar o pirata Jack Sparrow no cinema

Cientistas sintetizam molécula que elimina vírus da hepatite C

Cientistas sintetizam molécula que elimina vírus da hepatite C

Esculturas centenárias são descobertas no Peru

Esculturas centenárias são descobertas no Peru

Últimas publicações