Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 09/01/2018 às 08h15min

Flamengo e Mogi das Cruzes fazem duelo pela liderança do NBB

Embalado após derrotar o Pinheiros e subir para a segunda colocação, Rubro-Negro pode assumir a ponta da tabela nesta terça-feira, em jogo na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro
compartilha nas redes sociais:
Lance

No duelo entre as duas melhores equipes do NBB até o momento, o Flamengo terá a chance de assumir a liderança. O Rubro-Negro enfrenta o Mogi das Cruzes nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.

Flamengo x Mogi das Cruzes (Foto: Divulgação / LNB)
Flamengo x Mogi das Cruzes (Foto: Divulgação / LNB) - Foto: LANCE!

As duas equipes venceram seus compromissos no último domingo. Os paulistas, atualmente na ponta, com 83,3% de aproveitamento (10 vitórias em 12 jogos), derrotaram o Minas por 82 a 65, fora de casa. Já os cariocas assumiram a vice-liderança ao passarem pelo Pinheiros por 72 a 68, em casa. O time tem agora 77,8% de aproveitamento, depois de sete vitórias em nove partidas.

Invicto em casa, o Rubro-Negro chegará a 80% se sair com mais um resultado positivo, e se tornará líder, pois o Mogi ficará com 76,9%.

- Jogos em casa são fundamentais para dar regularidade e confiança à equipe. Temos de colocar mais do que 100%. Temos de jogar com a alma para buscar a vitória em um campeonato tão disputado - disse o técnico do Flamengo, José Neto.

O cestinha da última partida foi o americano Holloway, do Pinheiros, com 18 pontos, um a mais que JP Batista, do Flamengo. No lado dos mandantes, os outros destaques foram Marquinhos (16 pontos), Bennett (16) e o ala-pivô Olivinha, homenageado durante a noite por ter completado 200 jogos no clube da Gávea.

O Rubro-Negro jogou sem o ala-armador Marcelinho Machado, vetado devido a uma crise de hérnia de disco cervical. Ele seria reavaliado e ainda não tem previsão de retorno.

No Mogi, o técnico Guerrinha comandará hoje sua partida de número 300 no NBB e o ala Guilherme Filipin defenderá o clube pela 400 vez. 

Basquete NBB Duelo

Veja também ESPORTE GERAL

Prefeito Temóteo Brito decreta ponto facultativo na próxima sexta feira

Prefeito Temóteo Brito decreta ponto facultativo na próxima sexta feira

Posto que não baixar preço do diesel pode ser multado e interditado

Posto que não baixar preço do diesel pode ser multado e interditado

Coletivo das Artes: a hora e vez do artista teixeirense

Coletivo das Artes: a hora e vez do artista teixeirense

Homem baleado no Castelinho morre no HMTF

Homem baleado no Castelinho morre no HMTF

Últimas publicações