Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 04/04/2018 às 16h54min

Fase Sport e REDEMAR fecham parceria em prol da sustentabilidade e da saúde dos oceanos

compartilha nas redes sociais:
RP2 Comunicação

No último dia 22/03 foi formalizada a parceria entre o Instituto REDEMAR ­­- que luta pela saúde dos oceanos, tendo em vista a grande poluição deles por plásticos, onde estudos apontam que em 2050 teremos mais plástico do que peixe nos oceanos - e a indústria e comércio de uniformes e artigos esportivos Fase Sport.

A parceria tem como principal fundamento o desenvolvimento de peças que remetam a reflexão com camisas alusivas para a importância da preservação ambiental das praias, com produto de qualidade e design de mercado muito atraentes, enaltecendo as nossas belezas naturais, história e cultura, pois em estudo foi apurado que os Municípios da Costa das Baleias não se utilizam de tal estratégia para difundir a importância da preservação. 

A camisa é um item inerente ao turismo, pois, na maioria das vezes, está presente nos atrativos turísticos, possibilitando seu consumo pelos turistas. Esses elementos fazem parte das experiências vivenciadas nas destinações turísticas, intensificando-as por meio da possibilidade de conhecer novas culturas e também as eternizando, de modo que o turista relembre posteriormente o que vivenciou no local. “Precisamos ter estampas que possam retratar a cultura local, coisa que é bem pouco explorado” aponta William Freitas – Presidente do REDEMAR, que também é design e especialista em Marketing Turístico. “O turista do extremo sul tem que levar as lembranças de sua estadia pelo extremo sul, porque baiana e berimbau remetem a Salvador e a Costa da Baleia tem que ter a suas características e peculiaridades para que gere a mídia espontânea tão bem explorada mundo a fora”. Conclui William Freitas.

 

Conheça a Fase: 

Fábio Alves e Sérgio Souza, sócios-proprietários da Fase Sport, fundada em 2002 na cidade de Teixeira de Freitas. A Fase Sport é hoje, indústria e comércio de uniformes e artigos esportivos. Atualmente, atende atletas, academias, escolas, empresas e clientes diversos com uniformes personalizados e promocionais, agasalhos, camisas UVs e acessórios esportivos em geral. A empresa valoriza seus clientes, parceiros e colaboradores, e já tem um projeto com foco no meio ambiente que é o PROJETO FASE ECO SPORT.

Segundo o diretor de Marketing Johans Morais, a importância de participar de uma campanha que tem como desafio a sensibilização para a preservação ambiental costeira e marinha é de logo perceber a Costa das Baleias, suas belezas naturais e Abrolhos, até porque Teixeira de Freitas faz parte da Câmera da Costa e “poder nos juntar a uma causa que atende diretamente a Costa das Baleias em termos de responsabilidade socioambiental direta com nossa zona turística, criando uma coleção que engrandeça nossa região e que expresse nossa cultura e praias, que é um capitulo a parte, além de poder retratar pouco de nossa historia a exemplo do monte pascoal, que faz parte do descobrimento do Brasil; as construções datadas do inicio do descobrimento utilizando-se de óleo de baleia; mostrar nossas visitantes ilustres: a Baleias Jubarte, e retratar o maior berçário de vida marinha do atlântico sul que é o banco dos  Abrolhos, vai oportunizar aos empresários poder vender a sua história, e, ao turista, eternizar os momentos vividos em nossa região”.

Sustentabilidade Saúde Oceanos Fase Sport REDEMAR

Veja também MEIO AMBIENTE

Tom Hardy assina contrato para três filmes do Venom

Tom Hardy assina contrato para três filmes do Venom

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 28 milhões

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 28 milhões

Assaltante é preso pelo PETO empurrando moto roubada no bairro Monte Castelo

Assaltante é preso pelo PETO empurrando moto roubada no bairro Monte Castelo

Confira as vagas de emprego disponibilizadas no SineBahia nesta segunda-feira 17

Confira as vagas de emprego disponibilizadas no SineBahia nesta segunda-feira 17

Últimas publicações