Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 08/11/2018 às 15h08min

Extremo Sul tem mil vagas em capacitação na Semana Global do Empreendedorismo

Palestras, seminários e workshops foram preparados pelo Sebrae, especialmente para a SGE de 2018, que tem como tema o “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora”.
compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul

Teixeira de Freitas - Jovens entre 25 e 34 anos são o público que mais empreende no Brasil, com uma taxa de 30,5% dos brasileiros que administram negócios em estágio inicial, segundo o relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) de 2017. Em seguida, aparecem os ainda mais jovens, entre 18 e 24 anos, com taxa de 20,3%. Essa motivação dos jovens é incentivada mais intensamente agora durante a Semana Global do Empreendedorismo (SGE), a maior celebração do mundo dos empreendedores, que acontece ao longo do mês de novembro.

Este ano, o Sebrae em Teixeira de Freitas preparou uma programação especial para o evento, com opções para as diferentes áreas empreendedoras em várias cidades do Extremo Sul. Turismo e sustentabilidade, manejo reprodutivo, modelagem de negócio, abordagem de vendas e o empreendedorismo em si são os principais destaques. Além de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Porto Seguro, Nova Viçosa, Itapebi, Lajedão, Ibirapuã, Jucuruçu e Guaratinga recebem dezenas dessas atividades. Para participar, basta se inscrever pela Loja Virtual http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/# , onde ficam disponíveis todos os eventos das cidades baianas. 

O grande guarda-chuva do empreendedorismo jovem, tema da SGE de 2018, abriga também negócios inovadores, sociais e liderado por mulheres, pontos que também são destaque a nível global. O objetivo é conseguir, pela promoção de atividades e eventos que envolvem milhões de participantes no mundo todo, capacitar e inspirar pessoas para avançarem juntas em sua jornada empreendedora. 

O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, ressalta que as empresas de pequeno porte movimentam mais de 25% do PIB brasileiro e empregam 52% dos trabalhadores de carteira assinada, de acordo com dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged). “A Semana Global do Empreendedorismo é um momento extremamente importante para o Sebrae, já que nossa missão é atender a esse universo da micro e pequena empresa, além do microempreendedor individual. Todas as nossas ações de novembro aqui no Extremo Sul estão voltadas para fortalecer esse segmento. Essa é uma excelente oportunidade para todos os empreendedores da região”. 

No ano passado, a SGE aconteceu em 167 países e o Sebrae foi o maior organizador de atividade, com 564 eventos.

Para obter mais informações sobre a Semana Global de Empreendedorismo, é só entrar em contato com o Sebrae em Teixeira de Freitas no telefone.

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia

(71) 3320-4557 / 4558

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.ba.agenciasebrae.com.br

www.twitter.com/sebraebahia

www.facebook.com/sebraebahia

Capacitação Vagas Semana Global do Empreendedorismo

Veja também CATEGORIA GERAL

Fibria encerra terceiro trimestre com o melhor resultado de sua história

Fibria encerra terceiro trimestre com o melhor resultado de sua história

Teixeira de Freitas se prepara para mais um Natal Iluminado

Teixeira de Freitas se prepara para mais um Natal Iluminado

Susana Vieira tranquiliza fãs após revelar leucemia

Susana Vieira tranquiliza fãs após revelar leucemia

Carreata lança a Campanha Natal dos Sonhos 2018 da CDL de Teixeira de Freitas

Carreata lança a Campanha Natal dos Sonhos 2018 da CDL de Teixeira de Freitas

Últimas publicações