Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 11/07/2018 às 21h50min

Estudantes da Uneb e Uesb têm até sexta-feira para se inscrever no Mais Futuro

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola / Ascom

Foto; Reprodução

Mais de 8,3 mil estudantes já foram beneficiados pelo Programa Mais Futuro, implementado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação. O objetivo do Mais Futuro é garantir a permanência na universidade dos jovens que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica, com uma bolsa-auxílio mensal. Voltado para as universidade estaduais, o programa tem inscrições abertas para os alunos da Uneb (Universidade do Estado da Bahia) e Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) até esta sexta-feira (13).
Entre 7 e 17 de agosto, as inscrições estarão disponíveis para os estudantes da Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana) e Uesc (Universidade Estadual da Santa Cruz). Para participar do Mais Futuro, é preciso estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial nas universidades públicas estaduais (Uneb, Uefs, Uesb e Uesc). Outro critério é que o estudante esteja, comprovadamente, em situação de vulnerabilidade socioeconômica e não tenha concluído outro curso de nível superior.

O valor da bolsa é de R$ 300 para quem estuda a até 100 quilômetros de onde mora, ou de R$ 600 para os que vivem a uma distância maior.  No terço final da graduação, os beneficiários terão a opção e prioridade para ingressar em vagas de estágio de nível superior ofertadas por órgãos e secretarias do Governo do Estado. Para mais informações e inscrições, os interessados devem acessar o seguinte endereço: maisfuturo.educacao.ba.gov.br/permanencia.

Bahia Uneb Uesb Mais Futuro

Veja também EDUCAçãO

Mãe com filho no colo é morta a facada em assalto

Mãe com filho no colo é morta a facada em assalto

Documentário Mulheres de Peito leva mais de cem pessoas para o auditório do Cetepes

Documentário Mulheres de Peito leva mais de cem pessoas para o auditório do Cetepes

Enem 2018 - Aplicação de provas terá quatro fusos horários diferentes

Enem 2018 - Aplicação de provas terá quatro fusos horários diferentes

Luan Santana afirma que

Luan Santana afirma que "nunca recebeu dinheiro da Lei Rouanet"

Últimas publicações