Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 06/04/2018 às 11h32min

Estudantes da rede municipal, recebem 2ª edição do Festival de Atletismo da UNEB

A segunda edição do Festival de Atletismo aconteceu nesta quarta(04), na Escola Municipal Manoel Cardoso Neto e reuniu estudantes de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.
compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola/Ascom

Desenvolvido em parceria da Secretaria de Educação e Cultura – SMEC, é uma realização dos graduandos do curso de Educação Física da UNEB (Universidade Estadual da Bahia), vinculado ao Departamento de Educação do Campus X e funciona como parte prática da disciplina de Fundamento do Atletismo.

“O principal intuito com o Festival, é propor atividades que promovam a prática dos esportes olímpicos a crianças de 6 a 10 anos, mostrando a elas de forma adaptada, esportes ligados ao atletismo, como: lançamento de peso, disco e dardo, corrida e salto em distância, demostradas durante o evento”, comentou a Profª Karine Pessoa, Coordª do Núcleo de Apoio a Formação Pedagógica/Projetos da SMEC, que ainda enfatizou o “não prejuízo das atividades as crianças, por conta da falta de sobrecarga, tendo pesos reais adaptados para elas”.

“O que se espera a partir desta iniciativa, é que crianças possam vivenciar, novas modalidades e que futuro, se tornem atletas (…) há uma importância, em incentivar novos esportes dentro da escola. E os professores podem por meio do Festival, com baixo custo, assim como demostrado, utilizando-se de materiais simples e de criatividade, estimulá-las para que futuramente, lembrem-se dessas atividades diferentes e sejam, despertas para outros esportes não tradicionais praticados em nosso município, como o atletismo”, concluiu ela.

Segundo os organizadores, o Festival ainda deve ser trabalhado em outras escolas, a partir do próximo semestre, dependendo apenas da confirmação de grade, para a disciplina. As escolas interessadas devem procurar a coordenação do curso de Educação Física, na pessoa do Profº Valfredo Dórea em busca da oportunidade de participar. Vale apena lembrar, o festival é voltado apenas para crianças de 1º ao 5º ano.

2ª edição do Festival de Atletismo da UNEB

Veja também EDUCAçãO

Organização comemora sucesso do maior São João do extremo Sul da Bahia

Organização comemora sucesso do maior São João do extremo Sul da Bahia

Moradores de Juerana se reúnem com o deputado Robinho para discutir a saída do Cartório para  Caravelas

Moradores de Juerana se reúnem com o deputado Robinho para discutir a saída do Cartório para Caravelas

Prefeito Silvio Ramalho faz entrega de casas a famílias de Caravelas

Prefeito Silvio Ramalho faz entrega de casas a famílias de Caravelas

Curtas e Picantes

Curtas e Picantes

Últimas publicações