Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 08/08/2018 às 19h47min

Direção da Policlínica fala dos avanços e dos novos procedimentos oferecidos a população

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola

A diretoria da Policlínica regional e Teixeira de Freitas, composta pela Drª Lizandra Amin, (diretora geral), Drº Ronaldo de Toledo, Drª Milena Barbosa, reuniu a imprensa para falar sobre os avanços nos atendimentos e dos novos procedimentos oferecidos na unidade de saúde.

Inaugurada em novembro do ano passado, a Policlínica atende pacientes dos 13 municípios integrantes do Consorcio de Saúde (Consaúde) através de exames e procedimento com hora marcada previamente agendados pelos serviços de regulação de cada município que disponibiliza ônibus para levar os pacientes.

Lizandra Amin explicou que no mês de julho, os atendimentos ultrapassaram 07 mil, mais adiantou que a Policlínica tem estrutura para atender muito mais e deixou um alerta aos pacientes que tenha exames ou outros procedimentos marcados, Vejamos;

Chegar 30 minutos antes da hora marcada (não há atrasos nos atendimentos); realizar o preparo para exames e sedação; atualizar o telefone de contato na hora do agendamento; os laudos dos exames de USG, endoscopia e ergometria são entregues, imediatamente, se não houver qualquer alteração; trazer os exames anteriores (EDA, USG, Mamografia); os resultados são encaminhados para a Secretaria Municipal de Saúde.

Serviços ofertados; Angiologia- cirurgia geral- dermatologia, endocrinologia- gastrenterologia- ginecologia/obstetrícia-hematologia- mastologia- neuropediatria- oftalmologia- otorrinolaringologia- pneumologia- proctologia- reumatologia- urologia- SADT – nutrição- psicologia- anestesiologia e radiologia. A policlínica também oferece; colonoscopia- eletrocardiograma- eletroencefalograma- endoscopia digestiva- ergometria- holter- mamografia- mapa- raio x- ressonância magnética- tomografia- tratamento pé diabético e ultrassonografia, com contraste ou sedação.

Em quase 09 meses de funcionamento 46 mil pessoas já foram atendidas na policlínica, e o projeto segundo Lizandra Amin é atender muito mais. Toda climatizada com funcionários altamente treinados, a policlínica possui 23 médicos especialistas em diversa áreas, a policlínica também possuiu aparelhos de alta tecnologia para os mais complexos exames.

Sendo a primeira policlínica inaugurada na Bahia, a unidade foi avaliada pela maioria dos  usuários como muito boa em todos os níveis de atendimento. 

Teixeira policlínica avanços

Veja também SAúDE GERAL

Jovem morre a caminho do hospital após cair do cavalo no interior de Itanhém

Jovem morre a caminho do hospital após cair do cavalo no interior de Itanhém

Com gol impedido do Inter, Corinthians sofre empate na Arena

Com gol impedido do Inter, Corinthians sofre empate na Arena

Suicídio aumenta no Brasil: são 31 casos por dia

Suicídio aumenta no Brasil: são 31 casos por dia

Outubro Rosa: exercícios físicos e alimentação na prevenção do câncer de mama

Outubro Rosa: exercícios físicos e alimentação na prevenção do câncer de mama

Últimas publicações