Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 01/04/2018 às 17h33min

CURTAS E PICANTES (75)

compartilha nas redes sociais:
Dilvan Coelho


Semana decisiva

Até o dia 7 abril muitas águas vão rolar. Na Bahia a candidatura de Neto depende de muitas variáveis. A principal é a decisão do STF quanto ao destino de Lula. Se Lula for preso é um cenário, se não for, será outro completamente diferente. O PR de José Carlos Araújo, ainda não bateu o martelo para apoiar Neto, o que seria de suma importância por conta do tempo de Rádio e TV para igualar o jogo.  Se Lula não for candidato e o nome indicado por ele não decolar bem nas pesquisas, nesse caso, não só o PR, mas outros partidos da base de Rui poderão abandoná-lo e apoiar ACM Neto.

 

Candidaturas em Teixeira

As candidaturas a deputado em Teixeira também ainda existe muitas incertezas. Se Neto for candidato, reforça a candidatura de Marta Helena e de quem acompanhar ele, como a de Uldurico Jr. se o PV ficar com Neto e Uldurico permanecer no partido. As candidaturas de Caio para federal e Molar para estadual, numa dobradinha, seria o melhor cenário para ambos. Uma incógnita que paira no ar é quem o prefeito Temóteo Brito irá apoiar. Para federal ele vem afirmando que vai honrar o compromisso de apoiar Uldurico, já para estadual, só existe até agora uma certeza, ele vai ajudar Paulo Câmara como gratidão pelos recursos liberados para a agricultura, outros nomes poderão está na mira do prefeito.

 

A saúde em Teixeira

A saúde ainda é um dos problemas graves, entretanto o Secretário Max Almeida vem conseguindo avanços significativos, apesar de que existem gargalos que precisam de interferência imediata, porém o Secretário está fazendo um super esforço para resolver, a exemplo da marcação que já melhorou consideravelmente, o Lacen que tem o problema de energia está sendo resolvido. Quanto ao HMTF e a UMMI serão incorporados pelo CONSAÚDE, que é o melhor consórcio da Bahia e vem mostrando isso na administração da Policlínica, segundo Nelson Portela o gerente geral dos consórcios de Saúde na Bahia.


Vereadores da base

O prefeito Temóteo Brito vem contando com 17 vereadores na sua base de apoio na Câmara, entretanto agora com a entrada do ano político, veremos realmente quem é quem. O vereador Marcilio Goulart e Marcos Belitardo, que fazem parte da base de apoio ao prefeito, vem mostrando posição de independência nas suas falas, inspirando na postura do vereador Jonathan Molar acontece que tem uma diferença, Molar e Erlita não tem indicação de cargos no governo e o que se sabe, é que os outros todos têm, ou não? Se não tiverem a coluna está aberta para a contestação.

Teixeira coluna Curtas e picantes

Veja também POLíTICA GERAL

Prefeito de Alcobaça anunciou a construção de um segundo posto de saúde em São José

Prefeito de Alcobaça anunciou a construção de um segundo posto de saúde em São José

Nova Viçosa participou do fórum da Undime Bahia que reuniu 1,5 mil participantes em Salvador

Nova Viçosa participou do fórum da Undime Bahia que reuniu 1,5 mil participantes em Salvador

Pantera Negra recepciona Vingadores em Wakanda no novo teaser de Guerra Infinita

Pantera Negra recepciona Vingadores em Wakanda no novo teaser de Guerra Infinita

Governador anuncia convocação de mais 698 candidatos do concurso para soldado da PM

Governador anuncia convocação de mais 698 candidatos do concurso para soldado da PM

Últimas publicações