Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 13/02/2018 às 11h14min

CURTAS E PICANTES (68)

compartilha nas redes sociais:
Dilvan Coelho


O tema das campanhas

 

O discurso do Juiz Roney Moreira na abertura do 2º ano da legislatura da Câmara de Vereadores em Teixeira de Freitas deu o tom do tema que será mais debatido na próxima eleição que é o combate a corrupção. O juiz convocou todos os cidadãos para refletir, para, em outubro, escolher melhor, nossos representantes e cobrarmos deles. Ele diz ser a favor de votarmos com independência, naqueles candidatos que tenham raízes, que vivam aqui no nosso meio, para que possamos ter acesso a eles, cobrarmos sempre, trazermos aqui para esta Casa do Povo, para que eles digam o que está fazendo, e diga por que não fez. As promessas são bonitas, mas as atitudes são poucas, disse o Juiz.

 

Referencias a nosso trabalho

Na primeira sessão do ano na Câmara de Vereadores tivemos a honra de sermos citado pela grande maioria dos vereadores. Inclusive pelo vereador que tem o maior nível de independência da Câmara, o Jonathan Molar, que fez referencia a nosso trabalho por atuarmos com coerência e independência. Quero publicamente creditar as homenagens à equipe do Foco que tem colaborado, também de forma independente, sem seguir uma linha editorial engessada, todos tem sua liberdade, buscando sempre o equilíbrio e a verdade na elaboração das matérias. Faço questão de citar os colaboradores do Foco: Katia Armini, Carla Felix, Ronildo Gonçalves e Tulio Leite que foi o criador do site.

 

As mais lidas da semana

Quem abre o nosso site foconopoder.com ver na coluna ao lado as mais lidas dos últimos sete dias. Na semana em curso uma das mais lidas foi a matéria que fala as razões do rompimento do vice-prefeito com o prefeito Temóteo Brito. A nosso ver a principal razão foi porque o vice contrariou a primeira Lei das 48 Leis do Poder: “Não ofusque o brilho do mestre”. Durante a campanha eleitoral Lucas queria ser a estrela maior e conduzir o processo como se ele fosse o candidato a prefeito e não a vice. Além disso, ele vive na rádio dizendo que ele é o dono da vitória e que se o prefeito entregar o cargo a ele, dentro de poucos dias resolve todos os problemas da cidade.

 

Candidaturas a deputado

Mesmo antes do carnaval as candidaturas de deputado já tem sido o tema das discussões em Teixeira. O deputado Ronaldo Carletto vem lutando para ser candidato ao senado, Valmir Assunção tem a reeleição garantida, a reeleição de Uldurico Junior não será fácil, mesmo porque vai precisar do dobro de votos que teve na sua eleição. O único deputado estadual da região o Robinho tem uma reeleição fácil. As dúvidas são os candidatos novos. Em Teixeira para federal tem Caio Checon e Pastor Eunápio que já pontua bem nas pesquisas. Para estadual, já tem 5 pré-candidatos, Marta Helena, Lucas Bocão, Cabo Alencar, Dr. Jean Prates e Agnaldo da Saúde. Com o apoio do prefeito, Agnaldo pode ser o mais votado em Teixeira.

 

A saúde em Teixeira

Segundo as pesquisas, a saúde continua sendo o maior problema de Teixeira e região. O Secretário de Saúde do Estado da Bahia esteve em Teixeira durante a semana visitando a policlínica e verificando o seu funcionamento. Segundo o levantamento feito pelo secretário a policlínica de Teixeira é, entre as outras que foi inaugurada, a que está mais avançada nas questões do atendimento e já chegou a mais de 8 mil atendimentos durante o período que foi inaugurada. A meta será alcançada brevemente é o que informa a diretora da policlínica Lizandra Amim. Que serão 7 mil pacientes, com alto nível de satisfação por todos que tem sido atendidos.

Teixeira coluna Dilvan

Veja também POLíTICA

Agência mundial antidoping vai recorrer em pena de Guerrero

Agência mundial antidoping vai recorrer em pena de Guerrero

Retorno da cobrança do estacionamento do Pátio Mix desagrada comerciantes e clientes

Retorno da cobrança do estacionamento do Pátio Mix desagrada comerciantes e clientes

Prefeito de Itapitanga encontrado morto será enterrado em Itamaraju

Prefeito de Itapitanga encontrado morto será enterrado em Itamaraju

MP da Bahia abre concurso para promotor de Justiça Substituto

MP da Bahia abre concurso para promotor de Justiça Substituto

Últimas publicações