Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 25/12/2017 às 11h38min

CURTAS E PICANTES (61)

compartilha nas redes sociais:
Dilvan Coelho

Sinais de desistência

ACM Neto vem dando sinais evidentes de que não será candidato ao governo do Estado. Deixando claro que deverá concluir o mandato bem sucedido de prefeito de Salvador. Ao afirmar que Rui Costa não ganhará por WO e que terá candidato a altura de disputar a eleição, não convence ninguém, porque se não for ele o candidato, ninguém terá densidade eleitoral para disputar a eleição com o governador, que está bem avaliado e deve melhorar mais ainda a sua aprovação durante o ano de 2018. O empréstimo do Banco do Brasil será aplicado em setores prioritários como: saúde, estradas e construção de escolas.

Eleger prioridades

Segundo a filosofia dos que fazem acontecer: governar é eleger prioridades. Com isso, o prefeito Temóteo Brito conseguiu virar o jogo. No início de setembro, sua administração estava reprovada pela maioria da população, entretanto, ele apostou as fichas em três pontos que as pesquisas indicaram como prioritários: asfalto, saúde e geração de empregos. No primeiro ano, o asfalto chegou em 5 bairros, Vila Caraípe, Vila Verde, Bela Vista, Monte Castelo e Teixeirinha e ainda asfaltou a av. São Paulo, dando uma nova cara a cidade. O prefeito também deu atenção especial à saúde e na geração de empregos.

Referência na Saúde

O prefeito Temóteo Brito está avançando no sentido de fazer da saúde de Teixeira uma referência na Bahia. Para tanto, assinou na última quinta-feira (21) a ordem de serviço para construção da Unidade Municipal Materno-Infantil (UMMI) e da nova Unacon, duas importantes conquistas para o sistema de saúde de Teixeira e da região. Também o Hospital Municipal e o Laboratório Central estão passando por reformas para dotar o sistema de saúde de Teixeira de uma estrutura cada vez melhor. O propósito do prefeito é colocar estas unidades para serem geridas pelo Consórcio de Saúde, do qual ele é o presidente.

Reação da economia

A economia brasileira está reagindo de forma tímida, mas, continuada. A previsão dos analistas econômicos é otimista para o ano de 2018. A queda da inflação e o aumento da geração de empregos poderão ser os maiores cabos eleitorais para a eleição presidencial do próximo ano. Quem tiver apostando no quanto pior melhor poderá se dar mal. O agronegócio tem sido a salvação da lavoura e é quem está puxando a economia pra cima, ajudando tirar o País do buraco. Na nossa região também não tem sido diferente, o Extremo Sul da Bahia é, hoje, um dos maiores polos de desenvolvimento do nosso Estado.

Candidatos a deputado

As pesquisas têm mostrado que o eleitor de Teixeira não quer votar nos candidato de fora, os chamados candidatos copa do mundo, que só aparecem de 4 em 4 anos quando vem buscar o voto. O prefeito Temóteo Brito, que hoje é o maior cabo eleitoral de Teixeira, tem afirmado que não vota em candidatos de fora. Todavia, pretende cumprir o compromisso político de votar no deputado federal Uldurico Junior, isso só não acontecerá se eles não quiserem o seu apoio. Quanto a deputado estadual, o prefeito ainda não se manifestou e só pretende tratar do assunto a partir do mês de janeiro. Cabe aos pretensos candidatos conquistar o seu apoio.

Teixeira coluna Dilvan

Veja também POLíTICA GERAL

Procura-se Ítalo - Funcionário do Posto Cidade desparece e família faz apelo para encontrá-lo

Procura-se Ítalo - Funcionário do Posto Cidade desparece e família faz apelo para encontrá-lo

Veja a relação dos novos deputados federais eleitos na Bahia

Veja a relação dos novos deputados federais eleitos na Bahia

Ministro da Educação anuncia novo Campus Avançado do Instituto Federal da Bahia

Ministro da Educação anuncia novo Campus Avançado do Instituto Federal da Bahia

Fibria investe em tecnologia na área florestal

Fibria investe em tecnologia na área florestal

Últimas publicações