Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 13/09/2018 às 20h37min

Coordenadores da educação teixerense participam do Programa Mais Alfabetização em Salvador

compartilha nas redes sociais:
Ascom/Educação

I Encontro presencial do programa mais alfabetização, recebe representação teixeirense e reúne 307 coordenadores em salvador. Realizado nesta terça-feira (11), pela Undime Bahia no Auditório da UPB no CAB em Salvador, o encontro acontece em decorrência às demandas dos municípios que em meio a tantos desafios cotidianos, buscaram na Undime um ponto de apoio para o desenvolvimento do Programa em sua localidade.

Karine Pessoa representante da educação Teixeirense no evento comenta que embora exista acompanhamento e aconselhamento a respeito do PMALFA, apenas o contato por mídias sociais ainda deixa dúvidas. “Esse tipo de encontro presencial é fundamental para ampliarmos o entendimento do Programa, alinharmos ações com outros municípios, compartilhando conhecimentos e tirando dúvidas que só são bem compreendidas, assim, cara a cara”.

275 municípios atenderam à convocação da União dos Dirigentes Municipais de Educação e 307 pessoas participam do encontro presencial que contou com a participação do Dirigente Municipal de Educação Elísio Medrado, do Presidente da Undime Bahia, Williams Brandão, da Coordenadora da Undime no Estado Robelia Aragão e do palestrante, Fabio Roberto Silva do PDDE do Estado.


Para Fábio, toda ação nova demanda envolvimento para que as concepções dela sejam entendidas. “Existem questões que são locais e por isso precisamos ficar atentos a estas peculiaridades. Atualmente temos a adesão de 345 municípios à nossa rede e por isso, um desafio que está sendo exercitado a cada dia”.

Salvador encontro educação

Veja também EDUCAçãO

Experiência com a mandiocultura está mudando a vida dos alunos de Pouso Alegre

Experiência com a mandiocultura está mudando a vida dos alunos de Pouso Alegre

Dono de loja de celular é preso no interior da Bahia após chantagear mulher que deixou celular com

Dono de loja de celular é preso no interior da Bahia após chantagear mulher que deixou celular com "nudes" em sua loja

Besouros invadem ruas de cidade do interior da Bahia e causa transtornos aos moradores

Besouros invadem ruas de cidade do interior da Bahia e causa transtornos aos moradores

Mulher é morta com facada no peito pelo marido, em Prado.

Mulher é morta com facada no peito pelo marido, em Prado.

Últimas publicações