Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 02/05/2018 às 09h57min

Com grande público, Departamento de Cultura realiza II Feira de Artes A Cor da Cultura em Medeiros Neto

Durante todos os dias, os produtos ficaram à disposição do público, nas várias barracas que foram armadas na Praça.
compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola / Ascom

A Praça da Prefeitura recebeu, durante os dias 27, 28 e 29 de abril, a II Feira de Artes “A Cor da Cultura", evento realizado pela Prefeitura e organizado pela Secretaria de Educação/Departamento de Cultura, e que movimentou o fim de semana, reunindo artistas dos mais diversos seguimentos como a culinária - com suas comidas e bebidas típicas, literatura, mosaicos, moda, artes plásticas, música e dança; tudo feito com muito capricho pelos artistas medeirosnetenses.

Durante todos os dias, os produtos ficaram à disposição do público, nas várias barracas que foram armadas na Praça. À noite, shows com artistas locais garantiram o entretenimento dos que por ali passaram.

Para a prefeita Dr.ª Jadina, a iniciativa, além de ajudar a aquecer o comércio, valoriza a cultura e os artistas locais, que têm, com a Feira, um espaço para mostrar sua arte e seus trabalhos. “A Feira de Artes está alcançando um público cada vez maior. A população de Medeiros Neto está, aos poucos, se acostumando com esse tipo de conceito. Queremos parabenizar toda equipe da Educação e do Departamento de Cultura pela organização e agradecer a todas as famílias que estiveram no evento. Aos nossos artistas, queremos também agradecer, parabenizar e reforçar nosso compromisso de valorizar, ainda mais, o trabalho de vocês”, disse a Prefeita.

De acordo com o Maestro Eudes Brito, diretor do Departamento de Cultura, a Feira incentiva os artistas, fortalece a cultura local e também gera renda. “Temos como dever incentivar esse tipo de ação que motiva tanto a cultura e a arte quando a economia. Medeiros Neto possui um celeiro enorme de artistas e precisamos, cada vez mais, investir nessas pessoas com eventos como estes. Precisamos que toda sociedade abrace esta causa; não vamos parar por aqui. Queremos, em nome do Departamento de Cultura, agradecer a todos e todas que nos ajudaram na realização deste importante evento”, finalizou o Maestro.

Veja o vídeo:


II Feira de Artes A cor da cultura Medeiros Neto

Veja também CATEGORIA GERAL

Vai comprar/alugar um terno? Veja regrinhas básicas e dicas para escolher bem!

Vai comprar/alugar um terno? Veja regrinhas básicas e dicas para escolher bem!

Redes Sociais e aplicativos são utilizados por mais de 70% das micro e pequenas empresas

Redes Sociais e aplicativos são utilizados por mais de 70% das micro e pequenas empresas

Prazo para escolha dos candidatos nas eleições 2018 termina hoje

Prazo para escolha dos candidatos nas eleições 2018 termina hoje

Anvisa proíbe comercialização de dois alisantes de cabelo

Anvisa proíbe comercialização de dois alisantes de cabelo

Últimas publicações