Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 11/01/2018 às 13h59min

Caravelas e Alcobaça vão sediar a 4ª Edição da Copa de Futebol Extremo Sul 2018

A competição terá uma semana de muito futebol, e irá acontecer em duas sedes simultaneamente, Alcobaça e Caravelas
compartilha nas redes sociais:
Ascom


Acontece entre os dias 14 (domingo) a 21 de janeiro em Alcobaça e Caravelas a 4ª Edição de uma das maiores e melhores competições de futebol de base a “COPA EXTREMO SUL 2018”O evento é uma realização do Portal T1 sob a coordenação de  Edinaldo Gois, mais conhecido no meio esportivo como Professor Galego.

A competição terá uma semana de muito futebol, e irá acontecer em duas sedes simultaneamente, Alcobaça e Caravelas e terá mais uma vez a participação de equipes de todo o Brasil além é claro, de várias regiões do  extremo sul da Bahia e de outros estados como,  CE Mauá Palestra, da cidade de São Gonçalo Rio de Janeiro, Salvador, das cidades de Vila Velha e Serra - ES e de outras cidades da Bahia.

A “COPA EXTREMO SUL 2018” será dividida em 04 categorias, Sub 13 (2005/2006) Sub 15 (2003/2004) Sub 17 (2001/2002) e Sub 19 (1999/2000. O organizador espera mais de mil atletas para a competição, o que vai garantir, segundo Ednaldo, a presença de torcedores e turistas que visitam nossa região nesta época.

Outro fator interessante em competições de futebol de base é a presença de observadores que vem no intuito de captar atletas para grandes clubes do Brasil, e mais uma vez. o Professor Galego caprichou e estará trazendo 04 profissionais de alto gabarito, Neto do Fluminense, Baiano do Corinthians, Marcio Willian do Flamengo e Adílio Gomes o Vasco da Gama, "Não é fácil conseguir juntar em uma única competição esses profissionais tão requisitados, mais graças a Deus conseguimos e agora está nos pés dos garotos, espero que possamos ter mais uma vez que grandes valores serão revelados, a exemplo de outras edições  em que inúmeros atletas foram selecionados". Afirmou o Professor Galego.

O evento conta com o apoio dos prefeitos Silvio Ramalho (Caravelas) e Léo Brito (Alcobaça) e dos secretários de esportes, Otamara Souza (Caravelas) e Willian Santana (Alcobaça) e das Secretarias de Educação que cederam os colégios e creches municipais para que as equipes pudessem ficar alojadas.

Lembrando que esses tipos de eventos traz um grande retorno para os municípios que sediam, pois além do lado social que envolve muitas crianças e jovens com o esporte, tem o lado econômico e contribui para as vendas no comércio e geração e emprego. Os hotéis, restaurantes, barracas, lanchonetes e bares também ganham com a realização do evento que atrai atletas de varias cidades e estados.

.

A arbitragem ficará a cargo da Associação de Árbitros de Teixeira de Freitas e a organização designará 02 coordenadores para a cidade de Caravelas, Yuri Mateus e Pedro Markes,  em Alcobaça ficará o Professor Galego e sua Esposa Yolanda Gois.

Os jogos acontecerão no Estádio Municipal de Alcobaça e no Campo Municipal em Ponta de Areia em Caravelas, pois o Estádio Municipal está passando por reformas, fato que impossibilita a sua utilização.

O Professor Galego informou que as equipes chegarão a suas sedes a partir deste sábado ao  meio dia e no domingo ás 8 horas da manhã começa a competição. Serão aproximadamente 96 jogos divididos nas duas cidades durante todo o evento.

Caravelas Copa Extremo Sul 2018

Veja também ESPORTE

Veracel Celulose divulga edital para contratação de Supervisor de Pátio de Madeira

Veracel Celulose divulga edital para contratação de Supervisor de Pátio de Madeira

Morte na 101 – Uma criança e dois adultos morrem em acidente na BR 101

Morte na 101 – Uma criança e dois adultos morrem em acidente na BR 101

Governo concede avanço nas carreiras de 1.249 professores universitários em 2017

Governo concede avanço nas carreiras de 1.249 professores universitários em 2017

Tancredo Neves – “Paulinho Cabelo” é morto a tiros na noite deste domingo

Tancredo Neves – “Paulinho Cabelo” é morto a tiros na noite deste domingo

Últimas publicações