Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 17/07/2018 às 19h59min

Bahia vai sediar Congresso Internacional de Krav Maga

O evento é parte das comemorações dos 50 anos de treinamentos do israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein, o instrodutor do Krav Maga no Brasil e terá como tema principal CONTRA ATAQUE DE FACA E FACÃO
compartilha nas redes sociais:
Fernanda Silva / Ascom

 

Todo mundo já passou ou conhece alguém que já passou por uma situação de violência. O Atlas da Violência de 2018, realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), mostra que Brasil em um patamar 30 vezes maior do que o da Europa.

A cinco capitais com mais mortes violentas, todas estão localizadas no Norte e no Nordeste do país. Ataques com o uso de armas como facas e facões são amplamente registrados nessas regiões.

Nesse cenário, a Bahia vai sediar o CONGRESSO INTERNACIONAL DE KRAV MAGA – tema “CONTRA ATAQUE DE FACA E FACÃO”, que será realizado, nos dias 19 e 20 de agosto, em Salvador.

Voltado aos alunos, praticantes, convidados e ao público interessado, o CONGRESSO INTERNACIONAL DE KRAV MAGA – ETAPA BAHIA vai criar situações para que as pessoas possam praticar o Krav Maga e compreender de que modo essa arte de defesa pessoal as torna mais atentas e menos vulneráveis à violência.

Contra ataques de faca e facão -  O Krav Maga foi criado em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, com o objetivo de permitir que qualquer pessoa, independentemente de força física, idade ou sexo, possa se defender de um ou mais agressores, armados ou não.

As defesas contra ameaças e ataques com facas ou facões também fazem parte dos treinamentos de Krav Maga. Porém, o CONGRESSO INTERNACIONAL DE KRAV MAGA – ETAPA BAHIA apresentará uma abordagem ampla e diferenciada das aulas curriculares.

Facas podem ser usadas em roubos, condução de refém, sequestro ou intimidação. Já os facões são usados em situações mais peculiares e agressivas. O evento vai contemplar desde a avaliação da situação, a distância do atacante, a característica da agressão – se é uma ameaça ou um ataque efetivo - e a arma utilizada.

Grão Mestre Kobi explica que se trata de um tipo de violência que exige, além do conhecimento e treinamento técnico, a preparação psicológica e emocional para que se tenha controle da situação sem que a vida seja coloca em risco. “Somente a combinação do preparo técnico com o emocional é que fará que qualquer reação ou contra ataque sejam bem sucedidos e, por isso é que o treinamento deve ser ministrado por pessoas capacitadas e habilitadas para essa função”, afirma Grão Mestre Kobi. 

50 anos de treinamento de Grão Mestre Kobi - O CONGRESSO INTERNACIONAL DE KRAV MAGA – ETAPA BAHIA contará com dois dias de treinamentos, workshop, palestra, demonstrações e homenagens, uma vez que também será palco para a comemoração dos 50 anos de treinamentos do israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o introdutor do Krav Maga – a defesa pessoal israelense - no Brasil.

Grão Mestre Kobi conta que os congressos têm por objetivo principal reunir os alunos que acompanham essa trajetória em eventos comemorativos. “Os congressos internacionais centralizam nossos alunos do Brasil, México e Argentina para um encontro de muito treinamento, mas também de celebração dessa caminhada”, conta Grão Mestre Kobi.

Além de Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Florianópolis, além de Argentina e México, vão sediar outras edições do CONGRESSO ao longo do ano.

 

SERVIÇO: CONGRESSO INTERNACIONALDE KRAV MAGA – ETAPA BAHIA 

DATA: 29 e 30 de agosto

HORÁRIO: de 09 às 16h

LOCAL: Colégio Villa Campus (Av. Luis Viana, 7731, Paralela, Salvador)

Para participar, informe-se: infoba@kravmaga.com.br

 

Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br

Krav Maga Congresso internacional Bahia

Veja também ESPORTE GERAL

Morre, aos 92 anos, Zibia Gasparetto

Morre, aos 92 anos, Zibia Gasparetto

Confira a lista dos Deputados Estaduais eleitos neste domingo na Bahia

Confira a lista dos Deputados Estaduais eleitos neste domingo na Bahia

Dia das Crianças: Especialista do Itaú Social comenta sobre a importância da leitura na primeira infância

Dia das Crianças: Especialista do Itaú Social comenta sobre a importância da leitura na primeira infância

Dor de cabeça pode ser causada por abuso de analgésico, alerta médico

Dor de cabeça pode ser causada por abuso de analgésico, alerta médico

Últimas publicações