Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 28/12/2017 às 11h58min

Anvisa proíbe venda de lotes de pimenta-do-reino e azeites

Os produtos apresentaram resultados insatisfatórios em fiscalização, portanto as empresas deverão promover o recolhimento de todos os lotes disponíveis no mercado.
compartilha nas redes sociais:
Redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta terça-feira (26) lotes de produtos que apresentaram resultados insatisfatórios em laudos de análise fiscal. A pimenta-do-reino em pó preta da marca Brusto e azeites de oliva de diversas marcas são os alimentos suspensos.

Após passar por análise fiscal, a pimenta-do-reino em pó apresentou pelos de roedor, além de fragmentos de insetos. Portanto, a Distribuidora de Produtos Brusto Ltda, responsável pelo condimento, terá que recolher o estoque existente no mercado dos lotes com data de fabricação 07/2016.

Já os azeites de oliva extra virgem das marcas Torre de Quintela, Malangueza e Olivenza, fabricados pela Olivenza Indústria de Alimentos Ltda., foram proibidos por apresentarem índices de refração e iodo acima do recomendado, o que descaracteriza os produtos como azeites puros. Confira aqui os lotes proibidos das marcas citadas.

Outra empresa fabricante de azeite de oliva também teve produto vetado por conta de irregularidades. A Natural Óleos Vegetais e Alimentos Ltda terá de remover o estoque existente no mercado do azeite de oliva extra virgem, da marca Lisboa, lote 26454-361 (válido até 23/05/2019).

Segundo laudo de análise fiscal, o produto apresentou perfil de ácidos graxos, determinação de ácidos graxos monoinsaturados, determinação de ácidos graxos poli-insaturados e pesquisas de matérias estranhas acima das faixas recomendadas.

Pimenta Azeite Anvisa

Veja também CATEGORIA GERAL

FNDE prorroga para 4 de abril o prazo de  inscrição do Concurso Literário

FNDE prorroga para 4 de abril o prazo de inscrição do Concurso Literário

Governador anuncia convocação de mais 698 candidatos do concurso para soldado da PM

Governador anuncia convocação de mais 698 candidatos do concurso para soldado da PM

Luto- Morre Moacir Recco, ex vereador de Teixeira de Freitas

Luto- Morre Moacir Recco, ex vereador de Teixeira de Freitas

Barcelona- Homem morre em confronto com a Polícia Militar

Barcelona- Homem morre em confronto com a Polícia Militar

Últimas publicações