Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 28/12/2017 às 11h58min

Anvisa proíbe venda de lotes de pimenta-do-reino e azeites

Os produtos apresentaram resultados insatisfatórios em fiscalização, portanto as empresas deverão promover o recolhimento de todos os lotes disponíveis no mercado.
compartilha nas redes sociais:
Redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta terça-feira (26) lotes de produtos que apresentaram resultados insatisfatórios em laudos de análise fiscal. A pimenta-do-reino em pó preta da marca Brusto e azeites de oliva de diversas marcas são os alimentos suspensos.

Após passar por análise fiscal, a pimenta-do-reino em pó apresentou pelos de roedor, além de fragmentos de insetos. Portanto, a Distribuidora de Produtos Brusto Ltda, responsável pelo condimento, terá que recolher o estoque existente no mercado dos lotes com data de fabricação 07/2016.

Já os azeites de oliva extra virgem das marcas Torre de Quintela, Malangueza e Olivenza, fabricados pela Olivenza Indústria de Alimentos Ltda., foram proibidos por apresentarem índices de refração e iodo acima do recomendado, o que descaracteriza os produtos como azeites puros. Confira aqui os lotes proibidos das marcas citadas.

Outra empresa fabricante de azeite de oliva também teve produto vetado por conta de irregularidades. A Natural Óleos Vegetais e Alimentos Ltda terá de remover o estoque existente no mercado do azeite de oliva extra virgem, da marca Lisboa, lote 26454-361 (válido até 23/05/2019).

Segundo laudo de análise fiscal, o produto apresentou perfil de ácidos graxos, determinação de ácidos graxos monoinsaturados, determinação de ácidos graxos poli-insaturados e pesquisas de matérias estranhas acima das faixas recomendadas.

Pimenta Azeite Anvisa

Veja também CATEGORIA GERAL

Homem é preso com drogas no São Lourenço

Homem é preso com drogas no São Lourenço

Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente na BR-369

Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente na BR-369

Pastor tira a calcinha de mulher dentro da igreja e manda ela abrir as pernas para o espírito da gravidez penetrar

Pastor tira a calcinha de mulher dentro da igreja e manda ela abrir as pernas para o espírito da gravidez penetrar

Multidão marca primeira noite do

Multidão marca primeira noite do "Arraiá pra Cuidar e Viver"

Últimas publicações