Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 03/04/2018 às 15h05min

A 30 dias do fim da pena, Guerrero ainda não teve seu recurso agendado

Suspenso por seis meses pela Fifa em dezembro, atacante do Flamengo está afastado dos jogos até 3 de maio, enquanto defesa tenta sua absolvição e WADA quer aumentar a pena
compartilha nas redes sociais:
Lance

O retorno de Paolo Guerrero aos jogos oficiais está cada vez mais próximo. Se nada mudar, o atacante estará liberado para defender o Flamengo e a seleção do Peru a partir do dia 3 de maio, daqui a exatos 30 dias. No entanto, a CAS (Corte Arbitral do Esporte) ainda não marcou a data de seu julgamento final.

Guerrero voltou a participar do treinos no Ninho do Urubu em 20 de março (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Guerrero voltou a participar do treinos no Ninho do Urubu em 20 de março
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)Foto: LANCE!

A possibilidade de mudança se dá por dois cenários. A defesa do atacante entrou com recurso pedindo a absolvição do atleta no caso de doping. A Agência Mundial Antidoping, por sua vez, pediu o aumento da pena de seis meses para dois anos, em apelação entregue à CAS no mês de março.

Desde janeiro, o Flamengo, os advogados e o próprio jogador aguardam o julgamento do recurso. A expectativa inicial era de que a apresentação do recurso por parte da defesa ocorresse ainda em fevereiro, mas foi frustrada.

Neste momento, os advogados acreditam que a CAS marque o julgamento para o fim de abril, mas a data segue indefinida. Para este mês, já estão agendados 13 sessões na Corte Arbitral do Esporte, nenhuma envolvendo o centroavante.

RELEMBRE O CASO

Paolo Guerrero foi flagrado no exame antidoping no dia 6 de outubro, em jogo das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial da Rússia, entre Peru e Argentina. Em 3 de novembro, a Fifa o suspendeu preventivamente por 30 dias.

Em 8 de dezembro, a Fifa anunciou a suspensão do atacante por um ano e depois, em 20 de dezembro, reduziu o afastamento do atleta em seis meses, aceitando o recurso da defesa do jogador, que desde então tenta a absolvição.

Na terça-feira, dia 20 de março, Guerrero voltou ao Ninho do Urubu e reencontrou os companheiros de Flamengo. O atacante estava impedido de utilizar as instalações do clube e vinha mantendo a forma física na Argentina.

A liberação de Guerrero ao dia a dia do Flamengo estava prevista no Código Antidopagem da Fifa, que diz que o atleta "poderá regressar ao treinamento com uma equipe ou ao uso das instalações de um clube durante o último quarto do período de suspensão imposto, se este for inferior a dois meses".

Inscrito na Copa Libertadores, Guerrero pode reforçar o Flamengo nas rodadas finais da fase de grupos caso seja, de fato, liberado para atuar no dia 3 de maio. O contrato do atacante com o clube da Gávea é válido até 8 de agosto de 2018.

Flamengo Futebol Guerrero

Veja também ESPORTE GERAL

Filho de Chico Lang se joga de prédio e morre em São Paulo

Filho de Chico Lang se joga de prédio e morre em São Paulo

Finalmente! Bolsa estoura e Sabrina Sato dá entrada em hospital

Finalmente! Bolsa estoura e Sabrina Sato dá entrada em hospital

Aparador, lâmina ou navalha: qual é melhor para fazer a barba?

Aparador, lâmina ou navalha: qual é melhor para fazer a barba?

Melhores alimentos para um esperma saudável e forte

Melhores alimentos para um esperma saudável e forte

Últimas publicações