Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 16/12/2017 às 11h04min

8ª Cantata de Natal do Sicoob é realizada no Shopping Pátio Mix em Teixeira de Freitas

O projeto “Dando Cordas Paz e Bem” foi criado e é administrado pelo Instituto Francisco de Assis (IFA).
compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola



Ao contrário do que aconteceu nos últimos sete anos, a Cantata de Natal do projeto “Dando Cordas Paz e Bem”, patrocinado pelo Sicoob, que acontecia na escadaria da agencia central na Praça Hilton Chicon, esse ano aconteceu na praça de alimentação do Shopping Pátio Mix em Teixeira de Freitas.

O projeto “Dando Cordas Paz e Bem” foi criado e é administrado pelo Instituto Francisco de Assis (IFA). O projeto conta com apoio de patrocinadores, o maior deles é o Sicoob Teixeira de Freitas. Além dos instrumentos doados pelo Sicoob o projeto ainda conta com outros incentivos da instituição.

Quem esteve no shopping na noite desta sexta feira (15), ficou encantado com a apresentação dos mais de 80 integrantes do coral composto por crianças e adolescentes de famílias carentes que são acolhidas pelo projeto. As crianças cantaram e encantaram com suas vozes maravilhosas os clientes e familiares que estiveram presentes ao evento.

O Sicoob de Teixeira de Freitas, fundado há quase 20 anos, hoje conta com mais de oito mil associados é já é o 25 lugar no ranking baiano. Perguntado se quando ajudou a fundar a instituição ele acreditava nesse crescimento rápido, o Sr. Luiz Dall” Orto, diretor e um dos fundadores respondeu que não, sabia que eles iam crescer, mais nesse proporção, realmente, é uma agradável surpresa e o reconhecimento do trabalho desenvolvido por todos.

O Sicoob conta hoje com oito agencias, três delas em Teixeira de Freitas, as outras estão nas cidades de Brumado, Vereda, Itanhém, Nova Viçosa e Itabatã e segundo o Sr, Luiz, o projeto futuro é abrir novas agencias na região do sudoeste da Bahia.

Outro diretor que esteve presente ao evento foi o Sr. Leodônio Costa Ferreira, maravilhado com a apresentação do coral ele nos disse que o  Sicoob investe 5% de sua arrecadação em projetos sociais e se todas as empresas investissem mais no social, principalmente em projetos para crianças carentes, a violência poderia diminuir em nosso país “ investir no social e oferecer a criança alternativas e oportunidades podemos construir um futuro melhor” disse o Sr. Leodônio.

Irmã Cristina, mentora e fundadora do projeto disse que  a cantata de Natal é um hino de louvor e agradecimento, “todos os anos tem as suas preocupações, suas turbulências, cada ano que passa parece um chamado para você recomeçar de novo, quando a gente traz a cada ano, patrocinado pelo Sicoob que é um dos nossos patrocinadores do projeto Dando Cordas Paz e Bem a Cantata de Natal e a gente ouve as vozes dessas crianças ecoando como pássaros numa revoada feliz, a gente também eleva o nosso coração e agradece a Deus, a gradece por elas porque elas se sentem imensamente felizes, quanta alegria, quanta ternura, agradece por aqueles que participaram conosco desse projeto, e agradece por mais um ano que se finda e é um convite para você recomeçar. Todo ano é um recomeço, um recomeço cheio de esperanças” disse irmã Cristina que aproveitou para deixar uma mensagem de Feliz Natal.

“Desejo que o Natal seja um Natal de luz, de muita força, muita esperança, muita alegria para todos os teixeirenses, para todos vocês que fazem parte da comunicação, e que recebam de deus muita benção, muita graça e muita felicidade para recomeçarmos o ano de 2018”.

Teixeira Cantata de Natal

Veja também CULTURA

Dois jovens são detidos com arma durante Blitz na Av. São Paulo em Teixeira

Dois jovens são detidos com arma durante Blitz na Av. São Paulo em Teixeira

Pesquisa revela que 58% dos brasileiros não se dedicam às próprias finanças

Pesquisa revela que 58% dos brasileiros não se dedicam às próprias finanças

Um jovem é morto e a irmã baleada neste domingo em Itamaraju

Um jovem é morto e a irmã baleada neste domingo em Itamaraju

Homem é preso com 10 quilos de maconha e espingarda em Cumuruxatiba

Homem é preso com 10 quilos de maconha e espingarda em Cumuruxatiba

Últimas publicações