Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 16/05/2018 às 09h36min

5 sintomas da Disfunção Erétil

A disfunção erétil, dificuldade em manter a ereção durante o sexo, atinge mais de 15 milhões de brasileiros.
compartilha nas redes sociais:
Areah

Problemas com o desempenho sexual é algo recorrente na vida da maioria dos homens - embora poucos admitam. O mais comum está relacionado à disfunção erétil, isto é, a dificuldade em manter uma ereção plena durante a relação sexual. Estima-se que 15 milhões de brasileiros apresentam algum grau de Disfunção Erétil - 35% com menos de 45 anos e 65% com mais de 45 anos. 

Problemas com o desempenho sexual é algo recorrente na vida da maioria dos homens - embora poucos admitam 

A disfunção erétil pode ser ocasionada tanto por problemas de origem orgânica devido ao uso contínuo de medicamentos para tratamentos hormonais ou neurológicos, como antidepressivos, por exemplo, ou de origem psicológica, como estresse. Mas, a boa notícia é que, para a maioria dos casos, o problema tem solução.

A disfunção erétil pode se manifestar de várias formas, entre elas: impossibilidade de conseguir uma 

ereção ou dificuldade em mante-la rígida durante o sexo

Através de remédios manipulados e naturais, o homem pode voltar a ter prazer e, consequentemente, manter a ereção durante a relação. No primeiro caso, o médico costuma receitar uma fórmula manipulada, de acordo com o tipo de organismo do paciente baseado em exames urológicos - entretanto, esses costumam ter um alto valor. Já o tratamento com remédios naturais costuma ter um valor mais acessível e apresentar "resultados" mais rápidos. Isso porque algumas ervas podem tratar a impotência causada por baixos níveis de testosterona ou por um desequilíbrio no nível dos hormônios sexuais graças ao ingrediente que ativo age como um precursor natural destes hormônios sendo convertido a sua forma final pelas próprias enzimas naturais do corpo. Em todos os casos um médico especialista deve ser consultado para descobrir a origem do problema e a melhor maneira de evitá-lo.


imagem

Estima-se que 15 milhões de brasileiros apresentam algum grau de Disfunção Erétil - 35% com menos de 45 anos e 65% com mais de 45 anos - FOTO: Istock


Ainda tem dúvidas sobre a disfunção erétil? Confira agora uma lista, com base na opinião de especialista, sobre os principais sintomas do problema:


1 - DEMORA EM CONSEGUIR UMA EREÇÃO

Os homens que demoram mais tempo que o habitual para ter uma ereção, devem ficar atentos para o possível início de uma disfunção erétil. Isso porque o organismo não responde aos estímulos cerebrais e o homem não consegue fazer com que o pênis se mantenha ereto rapidamente (ou por muito tempo).


2 - INCAPACIDADE EM OBTER E MANTER A EREÇÃO

Um dos sintomas mais comuns na disfunção erétil é a capacidade que o homem tem em conseguir uma ereção, mas não mantê-la até o final da relação sexual. Para saber se você está apresentando esse sintoma, é preciso observar o desempenho sexual: caso venha tenha dificuldade pelo período de um mês, procure um médico.


3 - EREÇÃO NÃO CORRESPONDE AS ANTERIORES

Uma ereção menor do que a habitual é mais um sinal de disfunção erétil. Esse tipo de problema, ou seja, do pênis não adquirir o comprimento e a rigidez necessárias, pode ocasionar uma série de problemas, dentre eles a impossibilidade de ter uma relação sexual ou de tê-la de forma insatisfatória. 


4 - GRANDE ESFORÇO PARA MANTER A EREÇÃO

Se manter a ereção se tornou sinônimo esforço, então certamente você está apresentando um sintoma da disfunção. Quando esse tipo de problema se apresenta o homem, geralmente, necessita de muita concentração e de uma série de estímulos da companheira. É comum que as relações (físicas e psicológicas) se desgastem com o tempo e os momentos de intimidade se tornem mais frustrantes.


5 - DIFICULDADE EM MANTER EREÇÃO COM PARCEIRAS DIFERENTES

O homem com saúde sexual apresenta, de modo geral, desempenho satisfatório com parceiras diversas. Caso esse não seja o caso, pode ser que você esteja sofrendo com mais um sintoma de disfunção sexual - e dessa vez por causas psicológicas.

Disfunção erétil Sintomas Brasileiros

Veja também HOMEM

MP denuncia mais dois envolvidos em esquema de adulteração de cilindros medicinais emTeixeira de Freitas

MP denuncia mais dois envolvidos em esquema de adulteração de cilindros medicinais emTeixeira de Freitas

Prêmio Sexy Hot 2018: 'Oscar Pornô' conheça os indicados por categoria

Prêmio Sexy Hot 2018: 'Oscar Pornô' conheça os indicados por categoria

“Deserto verde não” - Moradores de Ibirapuã fazem caminhada pela não expansão do plantio de eucalipto

“Deserto verde não” - Moradores de Ibirapuã fazem caminhada pela não expansão do plantio de eucalipto

Jornada de Luta da Pessoa com Deficiência segue até sexta-feira, dia 21

Jornada de Luta da Pessoa com Deficiência segue até sexta-feira, dia 21

Últimas publicações