Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 17/07/2018 às 10h41min

12 problemas que surgem com a barba - e que ninguém te conta

Calor, espinhas, falhas aparentes, pia entupida e outros inconvenientes que todo homem enfrenta quando decide assumir a barba.
compartilha nas redes sociais:
Areah

As barbas são um dos maiores motivos de orgulho para a maioria dos homens. Desde criança, quando víamos nossos pais e outras figuras masculinas em que nos inspirávamos - como Chuck Norris, para os que pegaram essa época - ostentarem com orgulho seus rostos cheios, sonhávamos com o dia em que também teríamos essa chance.

Falhas na barba são um grande pesadelo para os homens que desejam deixar os pelos crescerem livres e podem acabar com seu estilo - FOTO: Reprodução/Web

Depois de tantos anos de espera, uma puberdade sofrida e várias tentativas de cultivar aqueles poucos fios no queixo para que uma barba surgisse em algum momento, eis que finalmente chegou o dia em que nos olhamos no espelho e vimos aquele sonho realizado. 

Com o objetivo da barba própria finalmente alcançado, achávamos que nossa vida a partir dali seria apenas uma questão de manter os fios bem aparados e cuidados e passar a um novo status como um homem propriamente dito, de barba e tudo.

Porém, logo descobrimos que nem tudo é um paraíso no mundo dos pelos faciais. Apesar da aparência máscula que ela nos proporciona, às vezes suas desvantagens nos fazem pensar se realmente vale a pena todo aquele esforço e dedicação ou se o melhor mesmo é apenas deixar para lá e passar a ter um novo sonho. Ir para a academia e crescer músculos, quem sabe?

Confira 12 problemas que podem surgir quando se decide assumir uma barba de gente grande e veja se vale a pena deixar a sua crescer também.


#1 É um calor infernal. E com ele há o aumento de suor, que deixa a pele muito mais oleosa e é responsável pelo aumento das espinhas.


#2 As falhas ficam muito mais aparentes. Você quer muito deixar a barba crescer, mas no processo percebe um buraco pelado no seu rosto. Uma droga, né?


#3 A pia está sempre entupida com pelos. E não, não são os fios de cabelo da sua namorada ou esposa. Infelizmente também passamos por essa chatice ao aparar os fios da barba.


#4 Se você raspá-la, prepare-se para muita coceira. É necessário todo um preparo antes de passar a lâmina para que a pele não sofra muito depois, mas geralmente (culpa da preguiça) muitos pulam essas etapas e acabam sofrendo mais do que deveriam.


imagem

#5 Sua barba se torna um casulo para restos de comida perdidos. O pior é que às vezes nem vemos quando aquele pedacinho de frango decide pular da boca para a barba e dar “oi” pra todo mundo - FOTO: Reprodução/Web


#6 Ter a barba puxada dói. E muito. Barbas e crianças pequenas e/ou namoradas bravas não combinam muito. O que elas têm em comum? Vão querer arrancar sua barba com as mãos se você não ficar esperto.  


#7 Fios de barba na boca se tornarão uma parte recorrente do seu dia. No meio daquela empolgação do almoço, alguns fios podem se camuflar no meio da sua comida e irem parar direto na sua boca. Apesar de desagradável, é um situação a que todos os homens que decidem manter a barba estão sujeitos e precisam aprender a lidar. 


#8 Se beber alguma coisa, com certeza algumas gotas serão atraídas para a sua barba. A gravidade não é piedosa e se você quiser beber qualquer coisa, prepare-se para ter sua barba comparada a um babador natural.


#9 Se mal cuidada, o cheiro pode ser muito desagradável. É preciso ficar atento para aqueles pedaços de comida perdidos no meio dos fios não fiquem lá tempo suficiente para darem sinal de vida nos piores momentos.


#10 Alguns nós, assim como nos cabelos, podem aparecer de vez em quando e ser bem desagradáveis.Se os pelos da barba estiverem muito compridos, tente penteá-los de vez em quando com um pente fino para evitar que nós se formem com frequência.

 

#11 Muitos e muitos produtos são necessários para manter a barba bem cuidada. Seu bolso sofre demais com todos as ceras, óleos, shampoos, cremes de barbear, loções e muito outros produtos necessários para que sua barba não pareça ter saído de dentro da lama. 


#12 Nunca, jamais, de forma alguma faça a barba logo depois de tomar sol. Se quiser fazer a barba para passar uns dias na praia, o faça antes de tomar sol, a menos que você queira ostentar metade da cara pálida enquanto o resto do corpo está bronzeado.

Barba Inconvenientes Problemas

Veja também HOMEM

Itamaraju: Finais do futebol feminino movimentam o  Barbosão

Itamaraju: Finais do futebol feminino movimentam o Barbosão

Observação de baleias no litoral baiano é opção para atrair turistas na baixa estação

Observação de baleias no litoral baiano é opção para atrair turistas na baixa estação

Teixeirense é preso com arma na cintura em bar da cidade de Itanhém

Teixeirense é preso com arma na cintura em bar da cidade de Itanhém

Governo publica decreto que antecipa parcela do 13º para aposentados

Governo publica decreto que antecipa parcela do 13º para aposentados

Últimas publicações