Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 04/04/2018 às 19h23min

12ª Exposição Agropecuária de Itamaraju já tem data definida

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola

O lançamento da 12ª Exposição Agropecuária de Itamaraju, no extremo sul da Bahia aconteceu na manhã desta quarta feira, 04 de abril, no auditório da CDL de Itamaraju.

A 12ª Expô de Itamaraju é promovida pelo Sindicato Rural com o apoio da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado e empresas parceiras. A Organização ficou a cargo da empresa TM 21 acontece entre os dias 24 e 27 de maio no Parque de Exposição Manoel Pereira.

O prefeito Marcelo Angênica acompanhado da primeira dama, Fabiana Angênica, secretários e assessores. Também estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural, presidente da CDL, Carlos Brito da empresa Café Rural e Tigrão da TM 21, entre outros.

Segundo Ivan Favarato, secretário de Agricultura, Carlos Brito tem o mérito de ter resgatado a exposição agropecuária de Itamaraju em parceria com o Sindicato que é o maior produtor do evento. O secretário destacou a força da agricultura e da agropecuária, o principal pilar da economia do município e disse que espera que o Sindicato volte a ter a mesma força que teve no passado.

Everaldo, presidente do sindicato falou que a economia do município gira em torno do agronegócio e a exposição é uma forma de valorizar o homem do campo promovendo palestras técnicas voltadas para a agricultura e agropecuária além de trazer as novidades do mundo rural em um evento mesclado com diversão e conhecimento.

Já Américo, pres. Da CDL falou que a promoção da Exposição Agropecuária há pouco menos de um mês do São João, festa tradicional da cidade, só vem aquecer a economia local e o comércio só tem a agradecer ao prefeito e aos organizadores.

Carlos Brito que este ano ficou responsável pelos leilões, disse que a união serviu para um bem maior, ou seja, a realização do evento que vem para valorizar o homem do campo responsável pela maior parte da economia do município.

Tigrão disse que, "essa é uma região forte no agronegócio e tenho certeza que vai ser uma exposição de sucesso e eu me sinto honrado de ser a primeira vez de estou fazendo a exposição de Itamaraju. A novidade esse ano é a entrada franca, não vão pagar pra entrar no parque, é pago só o dia do show, e mesmo assim você entra no parque e depois se a pessoa quiser assistir o Show (no sábado) ai você paga, mas para participar da festa é totalmente de graça, os dias de quinta, sexta e domingo tanto o show quanto o parque é de graça. Eu tenho certeza que vai ser uma festa bonita, um momento de muita alegria em Itamaraju, o momento de colheita de café, a região é muito forte no café,  na produção de gado leiteiro e gado de corte e cacau. A  região fortíssima,  eu tenho certeza que vai ser um grande evento com a participação de várias empresas,  antes mesmo do lançamento conseguimos colocar vários parceiros,  tenho certeza que essa festa vai tá abrilhantando cada vez mais a agropecuária de Itamaraju".

O prefeito Marcelo Angênica disse que “a  exposição é feita pelo agronegócio itamarajuense, e quem tá a frente é o Sindicato do Produtor Rural, junto com Tigrão e Carlos Brito, e a prefeitura é um apoiador como de fato o município tem que apoiar esses eventos, ele tem feito uma propaganda praticamente gratuita para o município, ela expõe os produtos da agricultura que é o sustentáculo da nossa economia então a prefeitura não pode ficar de fora, é como eu falei, a prefeitura tem que ser um participante facilitador” disse Angênica.

Quando perguntado se dois eventos em menos de 30 dias de um para o outro não seria prejudicial a economia local, o prefeito disse que  “É o momento do agronegócio, um momento impar, era feito em abril mas por motivo de muita chuva foi mudada pra maio, e como maio tinha um calendário devido a várias outra exposições então acabou ficando para o final do mês, mas isso ai não perde não, a prefeitura tá junto no evento e quem sabe no próximo ano acontece tudo junto, exposição e são joão e isso pode ser no futuro” concluiu o prefeito.

A programação oficial ficou da seguinte maneira

25/05 (sexta-feira entrada franca)

Cesar Melo

Nildo Rocha

Leandro Marques

26/05 (sábado entrada c/ ingresso)

Edu e Maraial

Kaio Oliveira

Baile do Sandes

Marca Passo

27/05 (domingo entrada franca)

Xelão

Ed Lemos

Itamaraju exposição

Veja também CATEGORIA GERAL

Leozinho tomba em confronto com a Caema próximo a Rancho Alegre

Leozinho tomba em confronto com a Caema próximo a Rancho Alegre

RONDESP SUL recupera veículo em Itabuna

RONDESP SUL recupera veículo em Itabuna

Brasil lidera com Argentina Copa América de futebol feminino

Brasil lidera com Argentina Copa América de futebol feminino

MPF recomenda suspensão do trânsito no entorno de igreja e praça em Porto Seguro

MPF recomenda suspensão do trânsito no entorno de igreja e praça em Porto Seguro

Últimas publicações